Como Fazer Costelinha de Porco na Panela de Pressão

Como Fazer Costelinha de Porco na Panela de Pressão Muitas pessoas nem sabem, mas preparar aquela carne temperada de domingo não é tão difícil quanto muitos acreditam ser. A costelinha na pressão é uma ótima receita para se preparar nos finais de semanas e datas comemorativas. Pois quando pensamos em uma receita brasileira além da feijoada e o arroz e feijão, pensamos nas carnes e os temperos saborosos que elas recebem. Por isso montamos uma receita de costelinha cozida na panela de pressão que irá deixar o seu almoço dos finais de semana e domingo mais gostosos.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a receita de costelinha na pressão, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

- 2 Kg de costelinha de porco

-Sal e pimenta a gosto

-1 colher de noz moscada em pó

-1 colher de manteiga

-3 colheres de azeite

-2 xícaras de leite

-2 colheres de salsa picada

-2 colheres de vinho branco

2. Como preparar a receita de costelinha de porco na pressão: primeiramente tempere a costelinha com sal, pimenta e a noz moscada, colocando-as em uma panela de pressão. Adicionado também a manteiga, o azeite, a salsa e o vinho. Tampe a panela e deixe cozinhar.

Espere a costelinha de porco cozinhar por aproximadamente 30 minutos após pegar a pressão. Depois retire a panela do fogo e retire a pressão, abra e retire a costelinha. Coloque em uma travessa , cobrindo com o molho que se formou na panela.