Como Fazer Costeletas

Como Fazer CosteletasO corte de barba chamada de costeleta é caracterizada por duas fileiras laterais de barba, elas emolduram o rosto e acentuam o perfil.

Se você gosta deste tipo de barba, mas nunca teve coragem de experimentar este look, saiba que as costeletas ficam muito bonitas em homens com o rosto mais quadrado, deixando o queixo e as linhas fortes mais evidentes, porém mesmo os homens com rosto mais arredondado podem usá-las.

Nos rostos redondos, as costeletas acabam suavizando as linhas e deixando o rosto mais reto e masculino, as costeletas devem ser evitadas por homens com rosto em formato de triângulo para que o queixo já evidente, fique ainda mais.

Para fazer as costeletas siga o nosso passo a passo e experimente um novo visual.

1. Deixe a barba crescer, não é possível fazer as costeletas com os pelos muito ralos. Tenha paciência e deixe os pelos crescerem por igual, se sua barba for falhada o processo será mais demorado.

2. Quando a barba estiver crescida é hora de desenhar as costeletas.

Passe na barba a espuma ou gel de barbear, caso você não tenha nenhum destes produtos, passe um pouco de condicionador na barba, ele protege a pele e faz com que a lâmina deslize mais facilmente. Evite usar sabonete, ele resseca a pele e não facilita tanto assim.

3. Passe a lâmina bem rente à pele e retire os pelos da bochecha, do queixo e do bigode. A costeleta é apenas a lateral da barba, você pode controlar a espessura dela, quanto mais fina, mais minucioso o trabalho.

O segredo é fazer os traços sempre bem retos, para isso retire o excesso da barba e desenhe as laterais. As costeletas sempre começam próximo aos cabelos, acima da orelha e terminam antes do queixo. Nas pontas do maxilar (logo abaixo das orelhas) a costeleta fará um ‘dobra’, raspe a barba deixando um ângulo reto e pontudo, isso alonga o rosto e o deixa mais forte.

4. Após terminar de desenhar as costeletas verifique se ambos os lados estão iguais e com a mesma espessura, caso contrário faça os acertos.

5. Para finalizar, lave seu rosto e passe um bom creme hidratante para acalmar a pele. Se seu rosto fica sempre irritado após se barbear, faça um chá de camomila e coloque-o na geladeira, assim que estiver bem gelado, jogue-o num pano limpo, torça e coloque-o sobre o rosto por 8 minutos. A compressa de camomila acalma e clareia a pele (eliminando manchas).