Como Fazer Cortinas para Quarto

Como Fazer Cortinas para QuartoMuitas pessoas dizem que as cortinas são a alma da decoração de uma casa ou de um cômodo específico. Pode até ser, já que elas ocupam um espaço e tanto nos cômodos, regulam a entrada de luz solar nos espaços, o que deixa o ambiente totalmente personalizado e da maneira que o dono casa gosta. Além disso, além de sem um ponto fundamental para a decoração, as cortinas também devem ter a casa do dono da casa.

É por esse motivo que muitas pessoas optam por fazer as suas próprias cortinas. É a melhor forma de deixar tudo com um toque caseiro e com a sua cara. Neste artigo mostraremos um passo a passo para fazer as cortinas e deixar a sua casa muito mais bonita e elegante.

1. A primeira coisa a fazer é o cabeçote. Para compô-lo, você deve posicionar a entretela de 10 cm na parte de cima do tecido. Prenda com alfinetes e passe uma costura.

2. Depois dobre a entretela para o lado de dentro. Prenda ela com um alfinete e passe uma costura com uma máquina própria.

3. Na parte inferior do tecido, faça uma barra dupla de 10 cm. Prenda-a com alfinetes e passe uma costura à máquina.

4. Em seguida passe uma costura com a ajuda de uma máquina própria na extremidade de cima do cabeçote. Nas laterais faça uma bainha dupla de 3 cm. Marque e passe uma costura à máquina.

5. Posicione os ilhoses ao longo do cabeçote, deixando uma distância de 10 a 15 cm entre eles. Com o auxílio de uma caneta transfira o risco da parte interna para o tecido. Em seguida, com a ajuda da tesoura, recorte todas as áreas que estão marcadas.

6. Costure à máquina em zigue-zague no contorno do recorte que você fez de moto que o tecido não desfie. Ponha os ilhós machos no lado direito do cabeçote e o fêmea no avesso. Depois pressione eles para fechar.

Está feito!