Como Fazer Copinhos de Chocolate

Como Fazer Copinhos de ChocolateEssa é uma receita que certamente vai chamar a atenção de muitas pessoas, afinal, além de ser esteticamente bem bonita é um doce incrivelmente gostoso. Você certamente já deve ter visto os copinhos de chocolate e ter ficado com a curiosidade de como prepará-los, não é verdade? Por isso, neste artigo, iremos ensiná-los a como preparar esses deliciosos copinhos de chocolate juntamente com o recheio incrível que contêm nesse doce. Você vai ver que é mais simples do que se imagina. Em poucos minutos você terá um doce bonito, gostoso e diferente. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar os seus copinhos de chocolate. Eles são bem simples, veja agora mesmo.

1. Ingredientes para fazer os seus copinhos de chocolate. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar os seus copinhos de chocolate. Como já informamos, são ingredientes bem simples e que certamente você encontrará bastante facilidade em fazê-los.

Copinho

- copos descartáveis para café

- 500 gramas de chocolate ao leite (confeiteiro fracionado)

Recheio

- 1 litro de leite

- 1 lata de leite condensado

- 1 vidro de leite de coco

- 1 ovo

- 5 colheres de sopa de maisena

- 4 colheres de sopa de chocolate em pó

2. Fazendo os copinhos de chocolate. Para moldar os seus copinhos de chocolate é bem simples. Derreta o chocolate em banho-maria. Assim que o chocolate estiver derretido, passe dentro do copinho de modo que toda parte interna esteja forrada com este chocolate. Leve até a geladeira por cerca de 10 minutos para que ele endureça mais rápido. Feito isso, retire-o da geladeira e rasgue a pontinha do copo com cuidado e retirando o copo plástico e deixando somente o molde. Cuidado para não quebrar o chocolate, pois ele é bem fino e qualquer impacto mais forte ele se quebrará.

3. Fazendo o recheio do copinho de chocolate. Para fazer o recheio também é bem simples. Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois despeje em uma panela para levar ao fogo até que se levante fervura e o fundo da panela possa estar visível. Retire do fogo e espere esfriar para não derreter os copinhos quando você colocar.

Depois de rechear todos os copinhos, leve até a geladeira por mais algum tempo até que fique mais consistente e gelado e já poderá servir. Decore com o que quiser. Isso vai da sua criatividade e gosto.