Como Fazer Convites de Casamento

Como Fazer Convites de CasamentoOs casamentos estão cada vez mais modernos, os noivos não são mais tão clássicos e já deixaram alguns padrões de lado. Hoje, quanto mais inovador os detalhes do casamento melhor! É claro que o convite, uns dos detalhes mais importantes, não poderia ficar de fora. Com tudo muito moderno, aguçando a criatividade de todos, uma alternativa mais barata acabou chegando até os noivos, a elaboração de seu próprio convite! Aqui vão algumas dicas para você que também quer aderir a nova tendência.

1. Faça com que o convite tenha a cara dos noivos. É o cartão de vistas para os convidados, o convite é a primeira impressão que eles terão sobre a festa. Isso é ótimo para animá-los criar um pouquinho de ansiedade.

2. Procura ideias. Vá até algumas gráficas, pesquise em revistas de noivas e na internet para conhecer os modelos, cores, materiais(tipo de papel) e tipos de fonte.

3. Planege o conteúdo do convite. Com o modelo, material e fonte escolhidos você pode começar a elaborar o que será escrito. No convite é obrigatório que estejam as informações básicas de costume, como  os nomes dos noivos, endereço e horário da cerimônia e da festa e um telefone ou e-mail para confirmação de presença (muito importante para o controle dos noivos em relação ao número de convidados). O conteúdo pode ser feito em seu computador.

4. Dê traços de personalidade. Os noivos podem se divertir com os convites e colocar, entre outras possibilidades, fotos como fundo, caricaturas do casal ou uma frase que os caracterizam. Assim, dando mais originalidade ao convite.

5. Preste atenção a quem endereçar os convites. Se for convidar uma família que divide a mesma casa, colocar o nome daquele que responde por todos, seguido de “e família”, como no exemplo: “Sr. Silva e família”. Caso os convidados sejam marido e mulher colocar os pronomes de tratamento seguidos pelo sobrenome do casal. “Sr. e Sra. Silva”. E por último, se o convite for para uma única pessoa, colocar o nome completo da mesma.

6. Última etapa. Depois de montar todo seu convite, ele estará pronto para impressão. Você pode mandar o modelo e o material para uma gráfica ou pode fazer isso em casa. Ao invés de imprimir os convites em papel sulfite, utilize o papel escolhido para os convites. Depois de impressos, estão prontinhos para serem enviados pelo correio!