Como Fazer Convite

Como Fazer ConviteQuando vamos fazer um evento e queremos chamar várias pessoas, a melhor maneira para que isso ocorra é preparando convites e chamando todas as pessoas de modo mais formal. Porém, cada festa ou evento merece um convite diferente e estilizado. Afinal, toda ocasião deste porte merece um convite diferente e especial, não é mesmo? E se você ficou interessado e quer saber como fazer um convite para uma ocasião especial, leia o nosso artigo e saiba algumas sugestões importantes. Você irá poder criar vários modelos e da maneira que mais te agradar.

1. Qual será o seu evento? Isso será a primeira coisa que você terá que se perguntar. Se é um casamento, uma festa de aniversario, um chá de bebê ou qualquer outro tipo de evento. Quando você souber qual é o seu evento que você irá fazer, o seu convite pode começar a ser preparado.

2. Escolha um papel bem bonito e resistente. Isso é muito importante para que você comece a fazer o seu convite. Não escolha um papel qualquer e que seja fácil de ser rasgado ou amassado. Um bom tipo de papel para fazer o convite é o papel canson, que se assemelha muito a uma cartolina e é bem bonito.

3. Escreva os dizeres na folha. Primeiro você irá precisar recortar a folha para que ela fique do tamanho do convite que você desejar. Se a sua letra não for muito bonita, peça que alguém escreva para você. Coloque palavras simples e diretas, falando o local do evento ou da festa, o que está sendo comemorado, a hora que irá ser, entre outras informações importantes.

4. Estilize o seu convite conforme o evento. Se for um aniversário, coloque desenhos de balões e bolo, por exemplo. Se for um chá de bebê, um sapatinho de criança, se for um casamento o bonequinho dos noivos, basta você ter criatividade.

Fazer convite é bastante divertido e mexe bastante com a sua criatividade. Não peça mais para que outras façam o seu convite. Crie você mesmo e verá que vai ser muito mais divertido do que imagina.