Como Fazer Conserva de Pimenta

Nada melhor do que dar aquele temperinho mais ardido para sua comida, não é? Quem não gosta de uma pimentinha na comida? E nada mais saboroso do que poder fazer estes molhos na nossa própria casa, de maneira barata, fácil e rápida. A conserva de pimenta é um dos temperos mais gostosos e mais bem vistos, pois como na maioria das veze é feito em casa, trás um ar todo diferente para a comida. Aprenda aqui a fazer estas conservas e agradar quem gosta de um tempero mais forte nas refeições.

1. Ingredientes para se preparar a conversa de pimenta. Para realizar esta receita, você precisará dos seguintes itens: uma xícara de chá de pimenta-do-reino fresca em grãos; quatro dentes de alho amassados; uma xícara de chá de pimenta malagueta limpa; uma xícara de chá de pimenta dedo-de-moça limpa; duas xícaras e meia de azeite de oliva; duas folhas de louro e uma xícara de chá de pimenta-de-bode limpa.

2. Modo de preparo da conserva de pimenta. Coloque todo azeite de oliva em uma panela e doure o alho e logo em seguida adicione as folhas de louro. Depois disso desligue o fogo e espere cerca de dez minutos. Agora você precisará de duas garrafas limpas e esterilizadas, com capacidade de meio litro cada e que tenham tampa. Comece a fazer camadas alternadas com as pimentas e assim que terminar de fazer a camada com todas as pimentas nas duas garrafas, coloque o azeite de maneira que ele cubra todas as pimentas e feche a garrafa com a tampa. Agora você poderá guardá-las em temperatura ambiente ou até mesmo na geladeira por cerca de seis meses. Quanto mais tempo você demorar em utilizar a conserva pela primeira vez, mais o gosto da pimenta irá impregnar no azeite. Se deixar menos tempo, a ardência será menor.