Como Fazer Concreto

Como Fazer ConcretoO concreto, atualmente, acaba sendo bastante confundido bastante com a argamassa. Mas, existe uma grande diferença entre os dois e vamos explicar para que você entenda de uma maneira bem simples. A argamassa é usada para fazer a junção de algumas partes internas, principalmente, como azulejos, pisos, pedras etc. Já o concreto funciona mais como elemento da construção para subir paredes e muros, basicamente. E se vocÊ quer saber como se faz o concreto, esse é o lugar certo. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer concreto em poucos passos. É simples e qualquer pessoa pode fazer.

1. Materiais necessários para fazer o concreto. Mesmo que você vá utilizar a betoneira ou fazer em uma caixa mesmo, o concreto leva quatro elementos importantes e que devem ser colocados na ordem que iremos passar para que não haja erros na sua fórmula. Eles são a areia, água, cimento e pedra britada. Nos próximos passos, vamos ensinar como se faz o concreto de uma maneira bem explicada e simples.

2. Primeiros passos para fazer o concreto. Primeiramente coloque a pedra britada em um recipiente plástico. Evite fazer o concreto no chão, porque ele demora muito tempo para ser removido. Depois de ter colocado a pedra britada, adicione a areia e misture bastante até que esses dois materiais estejam bem unidos.

3. Finalizando o concreto. Depois de ter feito essa primeira misture, adicione o cimento e continue misturando para que todos os itens fiquem unidos. Quando notar que eles estão bem misturados mesmo, adicione a água e com a ajuda de uma pá ou de uma colher de pedreiro grande, misture com força até que a consistência do concreto seja finalizada. Se notar que está muito mole, adicione mais cimento e nada mais.

Depois que tiver terminado de fazer o concreto, utilize-o rapidamente para que ele não seque e seja impossibilitado de usar. Evite ficar tendo o constante toque com as mãos sem proteção no concreto, pois como traz alguns elementos corrosivos, pode causar alguns danos. E tenha um óculos de proteção do rosto, para evitar que algum produto entre nos seu olhos.