Como Fazer Composto Orgânico

Como Fazer Composto Orgânico

É fácil, eles dizem. Basta misturar o material verde com o material marrom, molhar e mexer. Num piscar de olhos você tem composto orgânico. Não é bem assim. A compostagem é a arte de juntar grama, folhas e restos de cozinha e reciclá-los em um fertilizante natural para os jardins.

Se você quiser aprender a fazer compostagem você pode começar por construir um recipiente simples para segurar tudo. Você pode afundar postes de metal nos cantos de um quadrado do tamanho desejado em seguida, enrolar três lados com cercas de bambu.. Na frente, coloque ripas de madeira resistente em toda a abertura. Eles podem ser removidas quando a pilha de composto precisar ser mexida agitada.

Se você não tem muito espaço no seu jardim, simplesmente use um grande recipiente plástico, como uma lata de lixo. Certifique-se de colocar o recipiente onde será feito o composto em um local ensolarado, perto de onde você vai querer usar o produto acabado. Em seguida, comece a adicionar material marrom (folhas mortas, palha, serragem), depois o material verde (restos de grama e outros materiais vegetais vivos). Restos de alimentos podem, e devem, ser usados também.

Misture um pouco de nitrogênio para iniciar as coisas, adicione água, e espere pela fervura. Dentro de alguns dias, a pilha de composto deve começar a aquecer. Ela vai ficar quente por cerca de um mês, após o que a maioria das coisas vai ser digerido pelos microrganismos cresceram lá. Deixe que continue esquentando, certificando-se de que ar e a umidade possa entrar no meio da pilha de compostagem.

A maioria da pessoas que fazem compostos orgânicos regar a compostagem diariamente em tempo seco, e mexem a compostagem regularmente com a ajuda de um tridente para facilitar a entrada de ar.