Como Fazer Comida Congelada

Como Fazer Comida CongeladaExistem várias maneiras de descongelar alimentos com segurança; incluindo descongelar os alimentos na geladeira, descongelar o alimento em água fria, e usando a configuração de degelo em seu micro-ondas. Se o alimento é descongelado usando métodos alternativos a estes, você pode estar expondo-se a diversas formas de bactérias, o que pode, potencialmente, causar-lhe uma experiência de doença grave. Continue lendo este artigo para saber mais sobre os métodos para descongelar e preparar seus alimentos de forma segura.

1. Método da geladeira- Determine quando descongelar os alimentos na geladeira. A maioria dos itens geralmente descongela dentro de 24 horas, no entanto, grandes itens como perus e frangos congelados podem levar vários dias para descongelar. Coloque itens congelados na geladeira um dia antes de você planeja cozinhá-los. Calcule a quantidade de dias necessários para descongelar peças grandes, como presuntos ou perus, permitindo que 24 horas para cada 3 kg. Por exemplo, para descongelar um peru que pesa 8 kg, coloque o peru na geladeira pelo menos 3 dias antes de cozinhá-lo. Verifique se a temperatura da sua geladeira. Sua comida vai demorar mais tempo para descongelar se a temperatura da sua geladeira estiver muito fria. Coloque o alimento congelado em um prato ou prato para evitar vazamentos. Qualquer suco que escorre de seu alimento descongelado para outros alimentos em sua geladeira pode contaminar os alimentos. Prepare a sua comida pouco depois de ter sido descongelado Alguns alimentos devem ser preparados e consumidos imediatamente para evitar o crescimento de bactérias, no entanto, você pode voltar a congelar os alimentos, desde que ele seja colocado no congelador dentro do prazo em que você deveria ter comido. Comer carne moída, mariscos, aves dentro de 1 e 2 dias depois de terem sido descongelados. Coma cordeiro, carne de porco, carne, bife, assado, e todos os outros tipos de carnes dentro de 3 e 5 dias depois de terem sido descongelados.

2. Método de Água Fria- Coloque o alimento congelado em um saco plástico impermeável e hermético. Isso vai evitar o tecido de seu alimento de absorver água, o que pode reduzir a sua qualidade, além de prevenção de bactérias existentes na água de contaminar os alimentos. Submergir o saco plástico completamente em uma banheira ou pia de água fria. Substituir a água a cada 30 minutos, com água fresca, fria para manter a temperatura da água fria de forma consistente. Espere para o seu alimento descongelar. Pequenos alimentos que pesam cerca de 0,500 kg terá até 1 hora para descongelar e itens maiores que pesam vários quilos precisa de 30 minutos de tempo de descongelamento para cada quilo. Por exemplo, se você está descongelando uma peça com 1,800 kg de carne, ela terá de permanecer em água fria por pelo menos 2 horas antes de cozinhar.Cozinhe os alimentos descongelados imediatamente. Se você não planeja comer a comida imediatamente, volte a congelar os alimentos apenas após terem sido cozidos.

3. Método do forno micro-ondas- Coloque o alimento congelado em um prato de micro-ondas. Descongele os alimentos usando a configuração de seu aparelho. Caso seu micro não tem um modo de degelo designado, definir em 50% da potência. Isso vai evitar que as camadas exteriores de sua comida cozinhem, enquanto o restante do alimento ainda está congelado. Consulte o manual do seu micro-ondas ou consulte o fabricante para determinar quanto tempo para descongelar a comida no micro-ondas antes de prepará-lo. Prepare a sua comida imediatamente após o descongelamento no micro-ondas. Se você não cozinhar ou comer a comida imediatamente, será mais suscetível ao crescimento bacteriano. Se você decidiu não comer sua comida depois de ter sido descongelado no micro-ondas, cozinhar os alimentos, em seguida, armazene-os em seu freezer para comer em uma data posterior.