Como Fazer Cola Caseira

Como Fazer Cola CaseiraCola, em todas as suas formulações diversas, é uma parte indispensável de muitos projetos de artesanato. Para os entusiastas do DIY verdade, porém, a cola em si pode ser um projeto de artesanato. Embora colas caseiros não pode substituir comprados em lojas adesivos para todas as aplicações, podem ser muito menos dispendioso para comprar e são adequados para uma ampla variedade de aplicações potenciais.

1. Coloque dois copos de água no fogão em fogo médio. Leve a ferver gentil, se ele começar a borbulhar vigorosamente, desligue o fogo baixo.

2. Medir uma colher de chá de sal na água. Mexa até que dissolva.

3. Dê uma pitada de farinha na ponta dos dedos e polvilhe-o na água com uma mão. Com a outra mão, misture a farinha na água para misturá-lo e evitar grumos.

4. Adicione mais farinha, uma pitada de cada vez, e continue a bater como você vai. Depois de adicionar cerca de 10 beliscões, assistir enquanto você bata entre cada nova pitada de farinha para ver como a mistura fique grossa.

5. Coloque o acabado colar na geladeira para esfriar. Utilize a cola de papel e outros materiais fibrosos. Armazenar porção não utilizada no refrigerador.

6. Gelatina Cola. Meça 1 colher de sopa de água fria em uma tigela pequena. Polvilhe a gelatina sobre a superfície da água. Deixe a gelatina amolecer, consultar as instruções do pacote por quanto tempo é recomendado para esperar.

7. Microondas colheres de sopa 1 de leite em uma tigela separada. Aqueça em “alta” durante 30 segundos.

8. Despeje o leite fervente na mistura de gelatina de Whisk.

9. Deixe a cola esfrie e leve à geladeira quando não em uso. Use isso como uma cola de artesanato, que vai endurecer a ser resistente à água. Logo faça uma quantidade suficiente para que você use no mesmo momento, evite guardar grandes quantidades da cola para que não estrague.