Como Fazer Cobertura de Bolos

Como Fazer Cobertura de BolosQuando vamos fazer um bolo sempre queremos que ele fique com algo de diferente, principalmente na cobertura e no recheio. E que tal aprender a fazer uma deliciosa cobertura, como se ela fosse trufada? Bem gostoso. Uma receita que pode dar um pouco de trabalho para acertar o ponto, mas que na hora final vai ser muito interessante e todos vão gostar. Para você que quer provar se está bom na cozinha, este vai ser o momento. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer uma deliciosa cobertura trufada para decorar os seus doces e ser ainda mais elogiado pelas pessoas que provarem do seu bolo maravilhoso. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo.

1. Ingredientes para fazer a cobertura trufada. Anote os ingredientes necessários para que a sua cobertura trufada fique pronta. São bem simples e você pode encontrá-los em qualquer mercado mais próximo. Acredito até que todas as pessoas tenham esses ingredientes no armário.

- 1 lata de creme de leite

- 500 gramas de chocolate ao leite

- 1 lata de leite condensado

2. Começando a fazer a cobertura trufada. Para que a sua cobertura trufada comece a ficar pronta, cozinhe o leite condensado na panela de pressão e conte 30 minutos após a panela começar a fazer barulho. Deixe que esfrie para depois abrir a panela. Você pode se queimar se tiver muita pressa para manusear esse leite condensado.

3. Continuando a fazer a cobertura trufada. Derreta o chocolate juntamente com o creme de leite em banho-maria. Junte os dois ingredientes numa tigela e bata na batedeira até que eles fiquem bem unidos. Ponha na geladeira e espere que fique mais consistente. Não deixe que ele fique muito duro, a consistência ideal é como um creme bem fofo.

Não é tão difícil e você pode testar quando fizer um bolo. Tenho certeza que as pessoas irão amar. E fica uma delícia em cima de qualquer bolo. Se você quiser, também pode ser usada para rechear bolos e decorar doces. As pessoas vão amar a sua cobertura.