Como Fazer Cobertura de Açúcar para Bolo

Como Fazer Cobertura de Açúcar para Bolo

Todo mundo se arrisca em fazer um bolo. Por mais que não se saiba cozinhar, as pessoas tiram logo aqueles cansados caderninhos de receitas da vovó, amarelados pelo tempo e cheio de pretensas receitas tradicionais da família.

De fato, fazer um bolo não é tão difícil, mas a cobertura pode ser aquele fator que vai garantir o sucesso da sua empreitada. Uma cobertura de açúcar no bolo,acredite,faz toda a diferença.A cobertura de açúcar é bem fácil de fazer e não te obriga a ter ingredients sofisticados em casa, afinal açúcar todo mundo tem na cozinha. Então, se você não quiser mexer nos caderninhos amarelados e poeirentos da sua avó, siga estas dicas para fazer uma boa e simples cobertura de açúcar.

Primeiramente, vamos aos ingredientes:

  •     1 xícara mais 2 colheres de açúcar refinado
  • 3 claras de ovo
  • ¼ colherinha de creme tártaro
  • 1/8 colherinha de sal
  • 1 colherinha de extrato de baunilha

Modo de preparo:

Em ,uma tigela grande, coloque 1/3 xícara de água, as claras de ovo, o açúcar, o creme tártaro e o sal. Coloque a tigela sobre uma tigela com água fervente e comece a bater, usando uma batedeira elétrica. Comece a bater na velocidade mínima e aumente-a pouco a pouco. Você terá que bater até que a cobertura comece a formar picos firmes.

Retire a tigela da água fervente e coloque a cobertura em uma outra tigela, desta vez numa plástica. Continue batendo a cobertura até que ela esfrie e fique firme, adicione o extrato de baunilha e misture bem .O pulo do gato aqui é misturar bem a coisa toda.

Depois coloque a cobertura no bolo ainda quente. E pronto. Agora você tem um bolo com uma cobertura incrível de açúcar,que as crianças vão atacar no lanche da tarde sem deixar nenhum pedaço para você.