Como Fazer Claras em Neve

Como Fazer Claras em NeveQuem cozinha já deve ter se perguntado como fazer as famosas claras em neve, não é mesmo? Principalmente as pessoas que estão começando agora na cozinha. Por isso mesmo, estamos escrevendo esse artigo para ajudá-los e ensiná-los a como fazer claras em neve. É bem simples, mas você deve ter o mínimo de conhecimento da cozinha, pois alguns passos dessa “receita” é um pouco complicada e qualquer errinho pode colocar tudo a perder. Por isso, veja a nossas dicas de como fazer claras em neve e coloque-as em prática na sua próxima receita. As claras em neve são usadas muito em bolos e tortas. Por isso, se ver uma receita com claras em neve e ficar em dúvida como fazer, leia o nosso artigo e tire todas as suas dúvidas.

1. Separe as gemas das claras. Isso é o mais importante de tudo. Não deixe nenhum pouco da gema na clara, por isso é importante que a gema não estoure enquanto você estiver separando as duas, respectivamente. Uma dica é colocar a gema em uma metade da casca do ovo e ir despejando a clara em outra recipiente. Não deixe que a gema se misture em hipótese alguma, pois se não às claras não ficarão fofinha e sim, ralas, o que estragará a sua receita.

2. Coloque as claras num recipiente e bata com uma batedeira em velocidade alta. Depois de ter separado as claras das gemas, coloque em um recipiente, de preferência de plástico, e bata em velocidade alta para que elas comecem a ficar mais fofinhas rapidamente. Não pare de bater e esteja sempre mexendo a batedeira para deixar todo o conteúdo em neve. É bom sempre colocar um pouco de açúcar, cerca de duas colheres aproximadamente, isso deixa as suas claras mais fofinhas ainda.

Se você notar que as suas claras não estão ficando fofas e ficarão muito ralas é porque você deixou cair um pouco de gema. Por isso, não use-as, pois a sua receita inteira dará errada. Melhor gastas mais alguns ovos do que gastar todos os ingredientes novamente, não é verdade? Por isso que disse os que o passo principal é a separação da gema. O restante até que é bem simples, pois só é necessário colocar na batedeira e esperar que elas fiquem em neve.