Como Fazer Churros

Como Fazer ChurrosQuem nunca assistiu aquele episódio do Chaves em que ele vende churros e sentiu muita vontade de comer também?

Sim. Os churros são uma delícia e são a sensação por onde passam e principalmente nas festas juninas. Recheado com doce de leite ou com chocolate, é uma boa pedida para aquela festinha infantil ou para saborear com os amigos.

Vamos passar uma receita muito fácil para você curtir os seus churros em poucos passos:

1. Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de sobremesa de manteiga

2 colheres de sobremesa de açúcar

1 ½ xícara de água

1 pitada de sal

Óleo para fritar

Açúcar e canela para empanar

Para acompanhar

1 xícara de doce de leite

1 xícara de doce de leite com chocolate

Xícaras de café

Chocolate quente

500 ml de leite

4 colheres de sopa de chocolate em pó

½ xícara de leite condensado

2 colheres de amido de milho

2. Modo de preparo. Numa panela, colocar a água, o açúcar, a manteiga e o sal. Deixar ferver. Acrescentar a farinha e mexer bem.

Cozinhar a massa por aproximadamente 5 a 10 minutos ou até começar a soltar do fundo. Deixar esfriar. Colocar em um saco de confeiteiro e fazer o formato desejado.

Siga os passos corretamente e tenha à mesa churros deliciosos, tão gostosos quanto os que a Dona Florinda fez no famoso episódio do Chaves. Você pode ir mais além e inovar nos recheios e coberturas. Pode fazer recheio de morango, goiaba, abacaxi, limão. Com certeza o sabor azedinho do limão com o doce ficará uma delícia.

Na cozinha vale inovar sempre! Pergunte aos seus familiares como gostaria que ficasse o churros. Faça cobertura com o mesmo sabor do recheio e polvilhe com chocolate granulado. Vale granulado colorido ou preto mesmo. O que importa é ficar delicioso.