Como Fazer Chocolate Quente Simples

Como Fazer Chocolate Quente SimplesNestes dias frios que estão fazendo nada melhor do que tomar um chocolate quente antes de dormir. Ele nos deixa mais relaxados, mais quentes, além de ser extremamente gostoso. Algumas pessoas ainda têm dúvidas de como fazer chocolate quente, mas não se preocupe, pois é um processo muito fácil e que pode ser feito por qualquer pessoa. Além de que você pode impressionar a sua namorada chegando com um bom chocolate quente, naquela sexta-feira à noite, quando vocês estiverem a sós, vendo um filme debaixo das cobertas. Muito romântico não é mesmo? Então aprenda a fazê-lo agora mesmo.

1. Ingredientes para fazer o seu chocolate quente. A receita que vamos ensinar é bem mais incrementada que as que são ensinadas por aí. Então pegue um litro de leite, uma lata de leite condensado, quatro colheres de chocolate em pó e não de achocolatado e duas colheres de amido de milho. Utilize um pouco de canela quando a receita estiver quase pronta.

2. Modo de preparo do chocolate quente. Pegue todos os ingredientes, menos o amido de milho, e bata no liquidificador. Depois que os ingredientes estiverem bem misturados, coloque em uma panela e leve ao fogo em uma temperatura média. Enquanto os seus ingredientes estão esquentando, pegue uma xícara onde você irá servir o chocolate quente e adicione um pouco de leite, pode ser frio mesmo, e dissolva o amido de milho. Depois disso pegue a mistura que estava no fogo e adicione nesta solução de amido de milho e misture até que ela fique mais grossa. Depois disso é só colocar um pouco de canela sobre o chocolate quente e tomá-lo. Garanto que ficará extremamente saboroso e esquentará os seus dias frios.

Viu como é fácil fazer um chocolate quente? Surpreenda as pessoas e mostre que você entende de culinária e faça um chocolate quente para as visitas e para as pessoas da sua casa nestes dias frios.