Como Fazer Chinelos

Como Fazer ChinelosExistem aqueles que gostam da facilidade do poder capital e aqueles que gostam de ter suas coisas feitas por si mesmo, assim eles podem fazê-las exatamente como querem. Ora, pois é para os cidadãos que gostam de fazer suas próprias coisas que é feito este post. Vamos ensinar muito facilmente como fazer chinelos aí mesmo em sua própria casa. Por isso, prepare-se e vamos ao que interessa, faça seu próprio calçado com esta guia que o Como Fazer preparou para você.

1.     Reúna todo o material necessário para a confecção do seu próprio chinelo – Só que isso tudo é muito subjetivo porque depende muito do tipo de material que você vai trabalhar. Embora a maioria esteja mais habituado aos chinelos de borracha, existem outros modelos como chinelos de couro, por exemplo. Para todos os efeitos, a dica é procurar o material sempre em lojas de artigos para: tapeçarias, sapateiros, casa de borracha e outras. Assim você pode escolher o material de acordo com cada modelo que você queira fazer.
2.     Tire as medidas do seu pé. – Para poder conseguir fabricar o chinelo você precisa tirar as medidas do seu pé e marca-las no material que será cortado para o solado. Tenha o cuidado de aproveitar da melhor forma possível o material.
3.     Corte o material do solado – Uma vez marcadas as medidas do seu pé, então é hora de fazer o corte do material do solado. Você pode usar um estilete bem afiado, mas também pode se valer de uma máquina. Existem várias máquinas de modelo de fabricação de chinelo. No entanto, são caras e mais apropriadas para fazer produção mercadológica, caso você não queira vender os chinelos, basta cortar você mesmo, mas não se assuste se não sair perfeito, é a primeira vez e o material é duro.

4.     Agora é a hora de pôr as correias – Agora que a parte do corte já acabou, essa é a parte mais fácil. As tiras você compra prontas na mesma loja do material pra fazer o chinelo, basta medir e furar.