Como Fazer Chinelos Decorados

Como Fazer Chinelos DecoradosIncrementar o básico. É isso que as pessoas estão fazendo para deixar as peças do seu vestuário mais bonitas, criativas e exclusivas, afinal é isso o que a moda faz. Principalmente no que diz respeito à exclusividade e criatividade. E uma das peças que mais estão fazendo sucesso para que fiquem decoradas e diferentes são os chinelos. Você pode tornar o seu modelo básico de havaianas em um modelo exclusivo e muito chamativo. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer chinelos decorados, deixando o seu visual ainda mais bonito e interessante.

1. Utilize o famoso chinelo de dedo para estas personalizações. O modelo de chinelo de dedo é o melhor para personalizar, pois é muito mais simples e muito mais barato para que você possa fazer diversos modelos com os seus chinelos. Mesmo se ele estiver velho, você pode deixá-lo com cara de novo e exclusivo.

2. Utilize miçangas e pequenos adereços. Este é o modo mais simples para se decorar chinelos. Além do que é bem mais interessante, pois você poderá usar a sua criatividade fazendo o modelo que quiser. Compre algumas miçangas e alguns adereços de porte pequeno, como flores de plástico, bonequinhos e o que for do seu gosto pessoal. A melhor cola para se utilizar neste tipo de artesanato é o super bonder, pois fixa muito mais e não tem o perigo de cair o que você colou. Prefira fazer as colagens nas partes das tiras.

3. Personalizando o seu chinelo com guardanapo. Este e outro método bem simples para decorar o seu chinelo. Use uma havaiana branca e sem estampa e utilize dois guardanapos para decupagem e com estampas iguais, um pote de cola para decupagem, um vidro de laca chinesa, espátula teflon, lixa de unha, pincel macio, ferro de passar e pano de algodão.

4. Modo de fazer o chinelo com guardanapo. Primeiramente retire as tiras do chinelo e passe uma demão de cola em todo chinelo, espere secar por cerca de 10 minutos. Este tipo de guardanapo para decupagem têm três camadas, use só a primeira, pois é onde as cores predominam. Cubra a parte do solado com o guardanapo e passe a espátula para que não fique enrugado e não sobre nenhuma bolha. Com a ajuda da lixa de unha, retire todas as rebarbas que sobrarem rente a borda do chinelo. Quando terminar de tirar toda as partes que sobraram, passe a espátula novamente. Assim que tiver terminado de passar a espátula, aplique duas demãos de cola seguidamente e espere secar por cerca de 40 minutos. Após os 40 minutos se passarem, coloque o pano de algodão sobre o chinelo e passe o ferro sem vapor e espere que o chinelo fique frio. Quando ficar frio, aplique uma demão de laca chinesa para dar brilho ao chinelo. Como o processo de secagem de laca é demorado, espere passar dois dias para recolocar as tiras no chinelo.

Estes são alguns modos para você decorar o seu chinelo. São bem simples e não são caros.