Como Fazer Chinelos Bordados

Como Fazer Chinelos BordadosNeste país tropical, existe algum dia do ano em que os chinelos não são usados?

Tem gente que gosta tanto de chinelos que, se pudesse, teria um diferente do outro para usar em cada dia do ano e não ter que repetir os pares.

Entretanto, principalmente as mulheres, têm vontade de dar uma personalizada nos chinelos e querem inovar para deixar as havaianas ainda mais bonitas e modernas.

Aí que entra o chinelo bordado. Quem é experiente com produção de bijuterias, com certeza vai tirar essa atividade de letra! Quem ainda não tem os traquejos dos bordados, com certeza não vai demorar muito para aprender a transformar os chinelos simples em verdadeiras obras de arte!

Para enfeitar os seus chinelos, será preciso usar os seguintes materiais:

1 par de chinelo Havaiana.

Pedrinhas para decorar.

Agulha de costura grossa e forte.

Linha de nylon (aquelas de pesca)

Alicate.

Para fazer o chinelo, pegue cerca de 50 centímetros de linha. Dê um nó na ponta.

1. Com uma agulha em mãos, coloque a linha no espaço e insira de cima para baixo na tira do chinelo. Conforme vai costurando, coloque as pedrinhas, sempre passando a agulha de cima para baixo e assim por diante.

2. O bom dessa atividade é que ela é muito simples e fácil de fazer. Além de ser considerada por muitas pessoas como uma forma de terapia, esta atividade pode lhe oferecer uma renda extra, já que você não precisará sacrificar seu horário de descanso e poderá usar alguns materiais que são facilmente encontrados em mercados, shoppings e até mesmo na natureza! Deixe os seus chinelos muito mais bonitos e personalizados, com a sua cara.