Como Fazer Chico Balanceado com Banana

Como Fazer Chico Balanceado com BananaTalvez você nunca tenha ouvido falar dessa receita e nem saiba que tipo de doce é o Chico balanceado com banana, não é mesmo? Mas, pode ter certeza que você vai aprová-lo e muito depois de ter feito e experimentado. O Chico balanceado é um doce rápido e bem interessante, que certamente você irá conseguir preparar depois de ter lido o nosso artigo. Os ingredientes utilizados na receita são fáceis de achar e o modo de preparo é bem objetivo, o que acaba tornando a receita ainda mais chamativa. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer esse doce maravilhoso e rápido. Pode ser uma boa opção para o seu almoço de amanha ou até mesmo para a janta dessa sexta-feira, não é mesmo?

1. Ingredientes para fazer o Chico balanceado. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu doce. Como nós dissemos, os ingredientes são bem simples e certamente vocês os encontrarão com bastante facilidade, em qualquer mercado mais próximo da sua casa.

- 2 xícaras de açúcar

- 5 bananas nanicas

- 1 lata de leite condensado

- A mesma medida de leite

- 1 colher (sopa) de amido de milho

- 3 gemas

- 3 claras

- 6 colheres (sopa) de açúcar

2. Fazendo o seu doce. Primeiramente você terá que caramelizar um refratário com duas xícaras de açúcar e deixar reservado.

Feito isso, leve o leite condensado, o leite, as gemas peneiradas, o amido de milho até que comece a ferver. Assim que atingir esse ponto, deixe que amorne.

Agora pique as bananas em pedaços diagonais, com espessura de mais ou menos 1 centímetro e vá dispondo no refratário sobre o caramelo já frio. Ponha uma do lado da outra. Agora, despeje o creme sobre as bananas. Com essa parte concluída, bata as claras em neve e vá adicionando aos poucos as seis colheres de açúcar. Despeje sobre o creme e leve ao forno para dourar o merengue. Feito isso, retire do forno e ponha na geladeira, pois esse doce deve ser servido gelado.