Como Fazer Chantilly

Como Fazer Chantilly   Em grande parte dos doces que nós iremos fazer na cozinha, o chantilly está presente. Mesmo sendo algo tão simples de fazer, o seu gosto é muito bom e as pessoas apreciam o chantilly pela variação de receitas que ele pode ser usado. Ele pode ser comido com morangos, pode servir de cobertura para bolos e doces, enfim, uma variedade muito ampla que se formos ficar descrevendo não conseguiremos nem ensinar como se prepara. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer um chantilly bem rapidamente e muito gostoso. Essa é a receita mais simples que existe e todas as pessoas conseguem prepará-la de uma maneira bem fácil. Leia o nosso artigo e saiba como fazer chantilly.

1. Ingredientes para fazer o chantilly. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu chantilly muito mais facilmente. Existem receitas que misturam vários ingredientes e diferentes modos de preparo, mas saiba que a receita do verdadeiro chantilly está aqui.

- 3 claras

- 6 colheres de sopa de açúcar peneirado

- 1 lata de creme de leite sem soro

2. Fazendo o chantilly. Bata muito bem as claras em neve até que ela fique com uma consistência bem fofinha. Cuidado para não deixar cair nem um pouco de gema nas claras, pois isso irá deixar o chantilly muito ralo e na maioria das vezes nem consegue ser aproveitado. Quando ela vá estiver bem fofinha, vá colocando o açúcar aos poucos e continue batendo. Assim que todas as colheres forem misturadas juntamente com as claras, desligue a batedeira.

Pegue o creme de leite sem o soro e misture com uma espátula ou com uma colher. Não use a batedeira. Quando todo creme de leite estiver unido a receita, significará que o seu chantilly vai estar pronto.

Bem fácil não é mesmo? Use o chantilly para fazer decorações, recheios, coberturas ou aquilo que sua imaginação deixar. Por não ser muito doce, ele fica bem com vários tipos de doce e fica apenas como um complemento a mais.