Como Fazer Chá

Como Fazer CháPara esses dias frios a melhor escolha para fazermos antes de dormir é um bom chá bem quentinho. Ele consegue nos acalmar de uma maneira muito única, além de ser bem gostoso e o principal que é nos manter bem aquecidos. E mesmo sendo algo tão fácil, ainda têm pessoas que não sabem como fazer um chá. Mas, se você não entende nada de cozinha ou culinária, fique tranquilo, pois fazer chá é bem mais fácil do que fazer gelo. Leia o nosso passo a passo e aprenda a fazer chá muito facilmente.

1. Esquente a água. Primeiro de tudo você terá que esquentar a água para que o seu chá fique pronto. Você pode esquentar a água no fogão mesmo, colocando a quantidade de água que você irá querer de chá ou pode levar no microondas. Se for utilizar o fogão, deixe a água a ponto que ela comece a ferver. Já no microondas ela tem que ficar por volta de dois a três minutos, deixando-a bem quentinha.

2. Mergulhando o sachê. Depois que a água estiver em quente, pegue um sachê de chá que é vendido em qualquer supermercado e mergulhe no chá até que a água fique com a coloração ideal. Se quiser um chá mais fraco, deixe menos tempo, se quiser um chá com um sabor mais intenso deixe por mais tempo. Para acelerar o processo, pegue uma colher e prense a sachê na própria xícara para que a o chá fique pronto mais rápido.

3. Adoçando o chá. Depois de o sachê ser mergulhado na água quente e ele ter ficado um chá, adoce-o no ponto que desejar. Uma boa quantidade de açúcar é entre duas colheres de sobremesas rasas. Neste ponto o chá não fica nem muito amargo e nem muito doce. Fica no ponto.

Agora é só tomar. Depois que fez todos esses três passos bastante simples, tome-o imediatamente para aproveitar que ele ainda vai estar quente. Se não estiver, coloque mais um tempinho no microondas e reaqueça-o novamente. Fazer chá é muito simples e é uma ótima dica para quem quer se aquecer neste tempo frio.