Como Fazer Chá Verde

Como Fazer Chá VerdeO chá verde é uma bebida maravilhosa, com benefícios de saúde potenciais. Mas se você não está familiarizado com algumas técnicas básicas, você pode acabar com o chá, deixando-o muito amargo ou muito forte. Aqui você vai aprender a obter uma perfeita xícara de chá verde:

Ingredientes

  • Sacos de chá verde ou folhas (cerca de uma colher de chá. por xícara de água).
  • Água quente

1. Determine quantas xícaras de chá verde que você gostaria de fazer. A orientação geral é uma colher de chá (5 g) de folhas de chá verde para um copo (200 ml) de água. Isso vai render uma xícara de chá fresco.

2. Meça a quantidade desejada de folhas de chá verde e as coloque em um coador de chá ou peneira.

3. Encha uma panela ou chaleira não reativo (de vidro ou de aço inoxidável) com água e aqueça a cerca de 80 ° C. Você pode usar um termômetro para ver a temperatura, mas se você não tiver um, então fique de olho na água para que ela não ferva.

4. Coloque o coador de chá ou peneira já com as folhas do chá verde em uma caneca ou copo vazio.

5. Despeje a água quente na caneca, sobre as folhas de chá.

6. Deixe as folhas de chá por cerca de 2 a 3 minutos, mas não mais, ou então o seu chá vai ficar um pouco amargo.

7. Retire o coador de chá da caneca.

8. Deixe seu chá esfriar por alguns minutos e então desfrute da sua perfeita xícara de chá verde.

Você pode adicionar o suco de limão para um melhor sabor. Para voltar a usar suas folhas de chá basta só mergulhar o coador de chá em um copo de água com gelo imediatamente após o processo de maceração. Dependendo do tipo de chá que você está usando, você deve ser capaz de obter pelo menos mais uma xícara de chá usando as mesmas folhas. Adicione meia colher de chá de açúcar, se achar o sabor muito amargo. Pode-se ainda adoçar com mel ou adoçante. Se achar o sabor muito fraco o deixe tapado por mais alguns minutos para que fique mais forte. A água filtrada é especialmente recomendada, especialmente se a água da torneira tiver um sabor distinto ou cheiro forte de cloro. Algumas pessoas encurtar o seu tempo de preparação aquecendo a água no micro-ondas, no entanto, conhecedores de chá não recomendam este processo.