Como Fazer Cestinhas para Páscoa

Como Fazer Cestinhas para PáscoaOs agrados de Páscoa não limitam-se aos ovos de chocolate, é possível, com criatividade, montar outros tipos de enfeites para presentear a criançada e o resto da família.

Como os ovos estão ficando cada vez mais caros, as pessoas buscam outras alternativas mais econômicas. Nesse artigo, você irá aprender a fazer dois tipos de cestinhas de Páscoa, que podem servir de enfeite e também para guardar bombons para dar no dia da celebração.

Cestinha feita com garrafa PET

1. Separe o material. Você irá precisar de 1 garrafa PET, tesoura, cola, cartolina de diversas cores,  papel crepom e bombons.

2. Recorte a garrafa. Com a tesoura, corte a garrafa ao meio. Você só irá utilizar a parte inferior dela.

3. Faça desenhos. Sobre as cartolinas coloridas, faça alguns desenhos relacionados à Páscoa, como ovos, coelhos ou cenouras. Recorte-os e cole na parte da garrafa que será utilizada. Isso dará um ar mais alegre para sua cestinha.

4. Faça a alça da cestinha. Recorte duas tiras de tamanho médio de uma das cartolinas. Cole uma sobre a outra. Depois, passe cola nas duas pontas e cole nas laterais da parte da garrafa, formando um arco.

5. Finalize. Forre a cestinha com tirinhas de papel crepom, escolha uma cor bem alegre, como vermelho, verde ou azul. Depois, coloque os bombons. Pronto! Sua cestinha já pode ser entregue como presente.

Cestinha feita com envelopes de carta

1. Compre os envelopes. Vá até uma papelaria e compre um saco com envelopes. O tamanho fica por sua conta. O ideal é comprar sacos com envelopes de cores diferentes.

2. Desenhe. Em uma cartolina colorida, desenhe as orelhas do coelhinho. Recorte a parte superior do envelope. Cole as orelhas desenhadas na extremidade superior.

3. Faça o rosto do coelho. Você pode desenhar os olhos, nariz e bigode do coelhinho sobre a cartolina e depois colar na parte da frete do envelope ou desenhá-los direto nele.

4. Coloque as guloseimas. Enche a parte de dentro do envelope com bombons. Você pode colocar o envelope dentro de um saquinho plástico, usado para lembrancinhas de aniversário, para as crianças poderem segurar. Está pronta mais uma cestinha para a Páscoa!!

Lembre-se que, seguindo essas dicas, você pode fazer quantas cestinhas quiser!

Feliz Páscoa!