Como Fazer Cerol

Como Fazer CerolQuando moleque, lembro de ver pelo céu um verdadeiro duelo de pipas que voavam livres no céu para combate de habilidade dos “pipeiros”. Nunca fui muito de pipa, pra ser sincero, mas gostava de ver o espetáculo nos céus. Quando você está com a sua pipa no alto, não adianta, alguém mais cedo ou mais tarde vai tentar te cortar e nessa hora é guerra! E para essa guerra nos céus você precisa ir preparado e é por isso que é sempre bom ter entre as rabiolas um frasquinho de cerol para ajuda-lo a cortas as outras pipas. Por isso hoje vamos te ensinar a fazer cerol.

1.     Reúna todo o material necessário para fazer o cerol – E para isso, tudo o que você vai precisar é de:

  • Vidro quebrado
  • Cola de madeira
  • Coador velho

2.     Quebre o vidro – Sim, eu sei, o vidro já está quebrado, mas para fazer o cerol ele precisa estar moído, quanto mais melhor. O pó do vidro é o que vai ajuda-lo a deixar sua linha mais afiada, por isso quebre-o até que ele fique em pó. Uma boa dica para isso é usar lâmpadas fluorescentes. Use o coador velho ou então improvise uma meia fina para peneirar.

3.     Misture a cola ao vidro moído – Quando o vidro estiver pronto, misture a cola de madeira. Se a cola for em barra o cerol fica melhor. Depois disso, adicione um pouco de água, mas uma quantidade bem pequena mesmo, só para não empelotar na linha e então reserve. Seu cerol já está pronto para o uso.