Como Fazer Cerol Chileno

Como Fazer Cerol ChilenoQuem é de pipa sabe qual é a sensação de empenar uma delas no céu e contemplar o voo livre dela pelo céu azul de verão. As firulas que aquele objeto tão simples faz no ar encanta crianças por todo o mundo e com razão, é quase um poema. Mas é claro que quando tem mais alguém querendo brilhar no nosso céu então é guerra e vamos às batalhas na competição de “tosa” para ver quem é que ganha. E é claro que não vamos para a guerra sem as melhores armas e em se tratando de pipa o cerol chileno talvez seja a melhor delas. Por isso fique ligado neste novo artigo que preparamos para você. Aprenda agora como fazer cerol chileno.

1.     Peça permissão aos seus pais! – Antes de mais nada, é preciso dizer que antes de sair por aí fabricando o cerol você deve pedir permissão aos seus pais se for menor de idade. O manuseio do cerol chileno pode ser perigoso e não o faça sem o consentimento dos seus responsáveis.
2.     Reúna o material necessário para a fabricação de cerol chileno – E para isso, você vai precisar de algumas coisas.

  • Pó de lâmpada fluorescente;
  • Goma arábica;
  • Caco de vidro;
  • Cola de coqueiro;
  • Cola de Madeira;
  • Tinta azul ou laranja;
  • Coador de cozinha.

3.     Moa o caco de vidro – Primeiramente você deve moer o caco para poder fazer o cerol.
4.     Misture em um balde – Use um balde qualquer para fazer a mistura. Coloque o pó da lâmpada de flúor com a goma arábica. Misture as colas e coloque-as no balde também, sempre fazendo a mistura. Depois adicione a tina te por último um pouco de água e estará pronto! Conserve em um frasco.
5.     Aplique em linha corrente.

Agora você já pode passar o cerol, mas o Como Fazer alerta mais uma vez: O uso do cerol chileno pode ser perigoso, portanto tenha cuidado.