Como Fazer Cera Quente

Como Fazer Cera QuenteRealizar a depilação com cera quente é a melhor coisa para qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher. Talvez o único empecilho para se depilar com cera quente é a dor, porque os pelos são retirados desde a raiz, atrasando ainda mais o seu crescimento. E é por isso que a maioria das pessoas opta por fazer a depilação com cera quente. O melhor de tudo é que esse processo de depilação pode ser feito em casa mesmo, já que fazer a cera quente em casa é muito simples. Siga as nossas dicas e veja como fazer cera quente.

1. Ingredientes para você fazer a cera quente. A quantidade de cera que você irá fazer depende da área que irá ser depilada, mas os ingredientes nunca mudam. Se quiser fazer mais é só aumentar a quantidade dos ingredientes.

- 500 gramas de açúcar
- 250 ml de vinagre

2. Preparando a cera quente. Pegue estes dois ingredientes e coloque em uma panela até que se forme uma calda a ponto de fio. Ela terá que ficar parecendo uma bala puxa-puxa. Quando conseguir atingir este ponto, retire do fogo e espere esfriar um pouco, mas não deixe que ela fique fria, pois com a temperatura um pouco mais alta, os poros se abrem e a depilação fica ainda mais simples e menos dolorosa. Tome cuidado para não se queimar quando for aplicar a cera quente. Para esquentá-la novamente coloque em banho maria, nunca volte ao fogo e tente mexer, porque isso fatalmente estragará a sua cera quente. Para aplicar, utilize uma espátula ou folhas de depilação.

Agora você pode fazer a sua depilação em casa mesmo. Não precisar pagar caro em uma depiladora e nem gastar com produtos vendidos em farmácia, que na maioria das vezes acabam nem funcionando direito. E tente nunca utilizar o gilete para a depilação, pois além de fazer os pelos crescerem mais rápido, eles ficam ainda mais grossos.