Como Fazer Cera para se Depilar

Como Fazer Cera para se DepilarA depilação feminina é um tema constante entre as mulheres. Existe uma preocupação constante com relação à beleza das pernas e axilas. As mulheres trabalham constantemente em busca daquela pele lisinha, sem nenhum defeito ou pelo. É verdade que elas lotam os salões de beleza à procura de algum serviço de depilação. Essas mulheres que de mês em mês visita esses profissionais e acabam gastando muito dinheiro. E não são apenas as mulheres que estão preocupadas com a beleza. Os homens também passaram a frequentar cada vez mais esses ambientes e tanto os homens, como as mulheres acabam tendo que gastar dinheiro para realizarem esses procedimentos.

Mas o que acha de ter a oportunidade de ter o corpo livre dos pelos e ao mesmo tempo não precisar gastar tanto dinheiro para isso?

É possível realizar esse procedimento fazendo a cera de depilação em casa, com alguns ingredientes que são facilmente achados em casa.

Ingredientes:

- 1 kg de açúcar

- Suco de 1 limão

- 1 xícara de água

1. Ponha todos os ingredientes em uma panela. Cozinhe tudo até ficar em ponto de bala puxa-puxa, ou seja, bem cremoso. A depilação só será bem sucedida se você conseguir deixar ela no ponto certo. Preste muita atenção caso essa seja a sua primeira vez.

2. Delimite a área que você vai depilar. Faça isso com um algodão molhado com álcool.

3. Seque o local da depilação. Se não fizer isso, a cera não terá aderência e os pelos poderão não sair todos. Não seque a pele ao Sol, pois contém limão e pode causar queimaduras.

4. Verifique o comprimento dos pelos. Antes de aplicar a cera, veja o tamanho dos pelos, pois se eles estiverem muito curtos, não será possível arrancá-los pela raiz.

5. Na hora de preparar a cera, aqueça-a em banho-maria. Não deixe a cera muito quente, pois você poderá se queimar.

6. Use uma espátula para espalhar a cera em uma região de cada vez. Espere alguns segundos até que ela esfrie sobre a sua pele e puxe rapidamente a camada de cera.

Pronto! A depilação está feita!