Como Fazer Cera para Depilar

Como Fazer Cera para DepilarHoje em dia não só as mulheres se valem da depilação, mas também os homens. Isso mesmo! Hoje em dia aquele velho preconceito cedeu lugar aos novos tempos e os metrossexuais também fazem depilação, então a dica de hoje é boa tanto para mulheres quanto para homens. Aprenda como fazer cera para depilar e faça a sua própria depilação em casa.

1.     Reúna todo o material necessário para fazer a sua cera de depilar – E para isso, tudo o que você vai precisar é de:

  • Quinhentos gramas (500g) de açúcar;
  • Sachê de mel de três mililitros (3ml);
  • Um (1) limão;
  • Uma (1) colher de sopa de água; e
  • Pote de vidro para reserva.

2.     Coloque o açúcar na panela e leve ao fogo – Mas não o ponha todo de uma vez. Procure ir adicionando o açúcar aos poucos, sem deixar de mexer.
3.     Adicione o sachê – Quando o açúcar estiver derretido você deve acrescentar à mistura o sachê de mel. Ele quem vai ajudar a dar liga, portanto é bom não improvisar e fazer sem o mel. Não pare de mexer até ver que a mistura está grossa.
4.     Esprema meio limão – Isso quando a calda já estiver grossa. Adicione o suco do limão à mistura e continue a mexer até que tudo levante fervura.
5.     Acrescente água para afinar um pouco o produto – E então, finalmente, retire-a do fogo e deixe esfriar por uns cinco minutos antes de despejá-la no pote que você separou para guarda-la.

E está pronto! Você já pode fazer a sua depilação, mas não se esqueça de colocar o pote da reserva em banho-maria quando for usar. A cera é feita para ser usada morna, por isso você deve testar a temperatura antes de sair espalhando ela pelo corpo, né?