Como Fazer Cera de Depilação

Como Fazer Cera de DepilaçãoA vaidade do sexo feminino é uma coisa que não se discute. Todas querem estar bem depiladas para ir à praia, passear no parque ou nadar na piscina.

Algumas fazem questão de passar algumas horas na depiladora antes de fazer qualquer atividade que exija mostrar o corpo publicamente. Entretanto, no verão, são viagens, passeios no parque e muitas outras atividades ao ar livre e as mulheres querem estar na melhor forma.

Por este motivo, vamos lhe mostrar uma receita para você fazer cera depilatória na sua casa.

1º Receita para depilação:

Ingredientes:

500 gramas de açúcar

250ml de vinagre

Modo de fazer:

Coloque em uma panela, leve ao fogo até formar uma consistência tipo calda em ponto de fio. Espere esfriar um pouco (não deixe esfriar muito, pois a temperatura quente da cera provoca uma dilatação dos poros facilitando a retirada dos pelos) e passe nas áreas onde você quer se depilar.

Cuidado para não se queimar!

Receita Cera de Cenoura para depilação

Ingredientes:

4 xícaras de açúcar

1 xícaras. de suco de cenoura (coado)

2 xícaras. de suco de maracujá (coado)

Modo de fazer:

Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Antes da depilação faça uma boa esfoliação com movimentos circulares no local a ser depilado (com água e fubá). Lave enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano.

Se você não está muito afim de encarar a cera para se depilar, de uma olhada no Mercado Livre, lá você encontra vários aparelhos para se depilar.

Agora você não precisa perder seu tempo e seu dinheiro com a depiladora. Você pode seguir as receitas apresentadas acima e ficar bonita para o verão sem colocar a mão no bolso.