Como Fazer Cera de Depilação em Casa

Como Fazer Cera de Depilação em CasaPelos são incômodos e esteticamente problemáticos tanto para homens como para mulheres. Muitos deles passam por dores e sofrimentos para ficar mias atraentes para seus parceiros. Muitas clínicas de estética oferecem o serviço de depilação a cera, mas você pode fazer a sua própria. Se você quiser cera que não lhe dá os solavancos vermelhas após a depilação a cera, caseiro talvez a melhor opção. Antes de decidir sobre esta opção, obtê-lo feito profissionalmente para observar e aperfeiçoar a sua técnica de depilação. Os ingredientes de uma receita caseira tem um anti-séptico, dando o mesmo efeito que o álcool utilizado durante a depilação profissional. Se você é alérgico aos produtos agressivos em depilação profissional, os ingredientes naturais será um alívio para a sua pele. Criando sua própria cera economiza dinheiro e irritação da pele

1. Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Limão
  • Água
  • Açúcar

2. Meça 2 xícaras de açúcar mascavo, 1 xícara de água e 1 xícara de suco de limão. O sumo de limão atua como antisséptico, evitando todas as colisões após a utilização da mistura. Lembre-se que o suco de limão é ácido e se exposto ao sol, pode causar queimaduras na sua pele, escurecendo-a, assim, após a depilação, não saia ao sol.

3. Misture todos os ingredientes até obter uma consistência de pasta. Coloque todos os ingredientes em uma panela em meio ao fogo baixo.

4. Agita-se a mistura continuamente até que o açúcar derreta. Observa-se que as misturas se torna um líquido castanho que é uniforme na consistência. Quanto mais espessa a mistura, melhor.

5. Deixe a mistura esfriar e engrossar. Para testar se a mistura está pronta para uso depilação, coloque-o em um copo de água. Se ele se dissolve na água, ele não está pronto para uso, se afunda para o fundo do copo e não se dissolve, é preparado.