Como Fazer Cebola em Conserva

Como Fazer Cebola em ConservaA cebola em conserva é uma excelente pedida para temperar algum prato e dar um gostinho mais acentuado da cebola nas suas receitas. Se você está interessado em preparar essa conserva de cebola veio ao lugar certo, pois iremos ensinar o passo a passo de como fazer esta receita. Não se preocupe, pois é bem simples e você consegue fazê-la em pouquíssimo tempo, o que é ainda mais atrativo para a receita. Continue lendo o nosso artigo que iremos listar os ingredientes necessários e o modo de preparo, juntamente com algumas sugestões para que a sua conserva de cebola fique ainda mais gostosa. Aprenda tudo isso agora no nosso artigo.

1. Ingredientes para fazer a conserva de cebola. Para que a sua conserva de cebola fique pronta, você terá que ter alguns ingredientes bem básicos e simples. Anote-os e veja o modo de preparo que iremos listar logo abaixo.

- 6 cebolas

- 200ml de óleo

- 200ml de vinagre

- 100ml de azeite

- sal a gosto

2. Preparando as cebolas. Para fazer a sua conserva, lave muito bem as cebolas e corte-as em rodelas, colocando-as num pote com tampa. Coloque sal a gosto na cebola e feche a tampa. Deixe que a tampa fiquei fechada até que vocÊ prepare todo o restante dos ingredientes que será ensinado logo a seguir.

3. Fazendo o restante da receita. Bater todo o restante dos ingredientes num liquidificador e despejar no pote logo em seguida. Tampe-o muito bem e deixe em conserva. Deixe bastante tempo antes de comer, pois quanto mais tempo ficar, mais gosto as cebolas ficarão. Você também pode usar o caldo que ficará para temperar carnes e vários outros pratos.

Experimente fazer essa conserva de cebola na sua casa e veja como ficará deliciosa. Ela terá muitas utilidades além de poder ser ingerida. Não perca tempo. Você não vai querer saber de outro tipo de conserva depois de experimentar essa.