Como Fazer Cebola à Milanesa

Como Fazer Cebola à MilanesaEsta receita é ótima, mesmo para quem não gosta de cebola. Ela consegue atrair todas as pessoas devido a sua crocância e pouco gosto que a cebola fica, após ser passada à milanesa. Além de tudo é uma receita bem simples e que pode ser feita por qualquer pessoa e serve como um ótimo aperitivo para dias que você reunirá os seus amigos. Se ficou interessado e quer aprender a como fazer cebola à milanesa, leia o nosso artigo até o final e veja como esta receita é simples, mas fica extremamente gostosa.

1. Ingredientes para o preparo da sua cebola à milanesa. Vamos falar os principais ingredientes para que você prepare a sua receita de cebola. Esta é a receita clássica para que você faça à milanesa, por isso é indicado que nenhum ingrediente seja trocado.

- 1 copo de leite (cerca de 250ml)

- 1 copo de farinha de trigo (cerca de 250ml)

- 1 ovo

- 1 colher de sopa de óleo

- uma pitada de sal

- 1 cebola grande cortada em rodelas com cerca de 1cm de espessura

- óleo para fritas as rodelas de cebola

2. Primeiros passos para montar a cebola à milanesa. Bata no liquidificador o leite, a farinha, o ovo, o óleo e por fim, o sal. Bata até que esta massa rie uma consistência homogênea e lisa. Se ela ficar muito fina, ponha mais uma colher de sopa de farinha de trigo.

3. Montando as cebolas à milanesa. Coloque o conteúdo do liquidificador em uma travessa ou em um prato e mergulhe as rodelas de cebola nesta massa até que elas fiquem cobertas pelo creme que foi preparado.

4. Fritando as cebolas. Assim que tiver terminado de passar as cebolas naquela massa, ponha-as para fritar no óleo já quente, mas com fogo baixo. Espere que elas fiquem douradas dos dois lado e depois coloque-as numa travessa com papel toalha para que o óleo seja absorvido.

A receita de cebola à milanesa é bem simples, mas fica com um gosto muito bom. Ela serve como um ótimo aperitivo, pois a quantidade de rodelas é bastante. Mas, se mesmo assim achar que a quantidade foi pouca, basta dobrar a receita.