Como Fazer Catavento

Como Fazer Catavento Catavento é um brinquedo divertido e barato que pode garantir horas de diversão para uma criança, sendo muito simples de fazer também! Com papel, tempo e disposição, você e seu filho poderão confeccionar diversos cataventos e se deleitarem por horas com o brinquedo mais fácil de fazer. Siga as instruções de como fazer catavento e comece ainda hoje.

1. Utilize folhas de papel. Comece com algumas folhas de papel ofício, mas poderá ser qualquer outro papel que você tiver a disposição, contanto que não seja muito leve ou muito pesado, o que poderá deixar seu cata-vento um pouco difícil de girar.

2. Faça um quadrado. Na folha de papel, desenhe um quadrado, ou para facilitar que você obtenha quatro lados iguais, junte duas pontas opostas da folha de ofício, de forma que você tenha um grande triângulo e uma pequena tira de papel retangular. Corte a tira retangular.

3. Divida o quadrado em quatro triângulos. Dobre o quadrado ao meio. Ainda fechado, dobre mais uma vez, criando um vinco na folha em formato de “X”. O quadrado deve estar dividido essencialmente em quatro triângulos.

4. Corte as abas do catavento. Ao longo de cada dobra, corte sobre os vincos até se aproximar do centro. O papel terá agora quatro triângulos distintos ligados ao centro do papel. Após esta etapa, decore seu cata-vento.

5. Monte o catavento. Depois de decorado, pegue uma ponta de cada triângulo e prenda ao centro do cata-vento com um percevejo. Certifique-se de que as pontas estão intercaladas e que o buraco do centro é suficiente para permitir o cata-vento girar livremente. Em um pequeno palito para churrasco, retire a ponta e faça um pequeno furo 1 a 2 centímetros do topo. Prenda o percevejo da parte de trás do cata-vento a esta pequena estrutura. Passe um pouco de cola para ajudar na fixação do palito. Espere secar e brinque!