Como Fazer Cata-vento

Como Fazer Cata ventoCata-ventos são uma ótima opção para entreter e divertir as crianças, elas podem se divertir soprando e o fazendo rodar ou mergulhando no mudo da imaginação, com histórias como as de Dom Quixote e Sancho, regadas de ação e aventura, imaginando que os cata-ventos são como os moinhos de vento. Eles podem ser também uma boa forma de decoração para festas de aniversário ou até mesmo para um ambiente mais infantil ou delicado.

Quer se divertir também? Aprenda como fazer um cata-vento.

1. Separe. Para fazer um cata-vento, você vai precisar de:

- 1 folha de papel grosso, como cartolina, da cor que preferir

- 1 palitinho de churrasco

- 1 alfinete

- 1 canudinho

- 1 rodela de cartolina

- cola

- tesoura

- lápis de cor, giz de cera ou tintas para fazer enfeites

2. Recorte um quadrado. Na folha de papel colorida, desenhe um quadrado com vinte centímetros de lado e recorte.

3. Pinte. Trace diagonais no quadrado, de ponta a ponta, formando quatro triângulos, pinte cada triângulo de uma cor apenas de um lado da folha. Você também pode fazer colagens ou colocar detalhes diferentes que te agradem.

4. Corte. Faça tracejados do mesmo tamanho nessas marcas na diagonal, deixando o meio vago, depois recorte a linha que fez. Não se esqueça de não cortar o meio.

5. Monte o cata-vento. Pegue cada uma das quatro pontas do quadrado e leve ao centro, fixando com cola. Depois, recorte um círculo de cartolina, fure com um alfinete no meio e depois fure também o meio do cata-vento, onde você fez a colagem. Faça isso quando a cola já estiver seca, para não rasgar o papel.

6. Finalize. Ponha um pedaço de canudinho no alfinete e, em seguida, enfinque no palitinho de churrasco e verifique se há rotação.

Você pode usar papéis decorados ou itens que torne seu cata-vento mais bonito, como botões coloridos, lantejoulas e glitters. O que vale é ser criativo.