Como Fazer Casinha de Cachorro

Como Fazer Casinha de CachorroNossos animais de estimação são tão amados que tratamos eles como se fossem da família e é claro que sempre queremos o melhor para os nossos bichinhos e é por isso que na hora de dar uma casinha de cachorro para o nosso cãozinho temos que pensar com muito carinho. É por isso que a guia de hoje é dedicada especialmente aos nossos queridos amigos de focinho molhado e lambidinhas dóceis. Vamos ensinar como fazer casinha e dar dicas alternativas para que você possa fazer com que o seu melhor amigo possa se sentir verdadeiramente em casa.

1.     Dê preferência a uma casa de tijolos – Isso porque tijolos realmente são melhores do que a madeira pois são mais resistentes e não envelhecem com a mesma facilidade. As casinhas de madeira não são tão seguras, embora sejam uma boa opção para quem não pode se dar ao luxo de perder tanto espaço no quintal, mas sobre isso falaremos já já, agora vamos à casinha de tijolos.
2.     Levantando a casinha de tijolos – Para fazer a casinha de tijolos em seu quintal você não vai precisar de muita coisa. Dois baldes de cimento, alguns tijolos e telhas serão o suficiente para abrigar o seu cachorro da chuva e do frio em seu quintal. Use o muro de sua casa como terceira parede e levante duas muretinhas de tijolos aos pés dele. Você deve deixar uma das muretas menor que a outra para que quando você colocar a telha, ela fique levemente caída para um lado não deixando a água empoçar ali. Uma vez que os murinhos estejam levantados, deite sobre eles a telha.
3.     Dicas para casinha de madeira – Como eu já disse antes, para quem cria o cachorro no quintal, a casa de tijolos é a melhor opção, mas se você quiser casinhas de madeira, você pode encontrar algumas prontas dessas de desenho animado, em qualquer casa de ração ou petshop próximo. Essas casinhas não são tão caras e você pode deixa-la tanto no quintal quanto na área de serviços.

4.     Dica para quem mora em apartamento – Quem mora em apartamento não é aconselhável criar uma raça de cães muito grandes, portanto, para os pequenos cães de apartamento a melhor escolha é uma cestinha bem forrada, onde ele possa se deitar e aquecer nas noites frias.