Como Fazer Casinha de Boneca

Como Fazer Casinha de BonecaUma casa de bonecas feita manualmente não só pode proporcionar horas de diversão para meninas e meninos, mas também pode ser transmitida de geração em geração para os membros da família. Além disso, se você conseguir construir uma bela casinha poderá reverter essa habilidade em um negócio bastante lucrativo.

A ideia que apresentaremos aqui é a de que você pode construir uma casa de bonecas simples com os cômodos básicos, fazendo uma sala de cada vez. Depois que souber como fazer um quarto, você pode construir as outras salas de sua casa de bonecas como quiser. E pode reorganizar os quartos da casinha, mudando o visual ao seu gosto. Para fazer a casinha de boneca você vai precisar de alguns pedaços de madeira compensada, alguns preguinhos, fita métrica, selante para madeira e um lápis.

1. Usando a madeira compensada, meça e corte um painel traseiro de 25x41cm na madeira compensada. Além disso, corte dois pedaços de 25x25cm e um painel de 28x 41 para fazer o chão da casinha. Coloque esse pedaço que serà o chão de lado.

2. Faça a porta, medindo e cortando um pedaço de 8x18cm de papelão para usar como um modelo de entrada. Pegue o modelo e risque-o na madeira compensada, aonde deseja que fique a porta. Corte a porta. Você deverà desenha-lo na peça maior, no lado de 41cm.

3. Segure o painel de volta na posição vertical com a parte inferior da porta voltado para cima. Alinhe um painel lateral com o painel de trás para formar um canto. Martele um prego de acabamento através do painel para trás e para dentro do painel lateral de dois em dois centímetros.

4. Ajuste o outro painel lateral na outra extremidade do painel posterior para formar um segundo canto para o quarto. Alinhe as bordas e martele pregos de acabamento para conectá-los.

5. Coloque o painel de chão sobre as costas e seus painéis laterais, e alinhe fazendo com que as bordas fiquem niveladas. Coloque um prego a a cada dois centímetros, pulando a porta, pregando o chão às paredes.

6. Deslize o painel de madeira entre os paredes laterais pela parte de cima para formar o teto da casinha. Utilize dois pregos através dos lados, pregando para dentro da madeira de cada lado das paredes para mantê-la no lugar.

7. Aplique uma camada de selante de madeira clara por toda a sala, dentro e fora, e deixe que a madeira seque por duas horas ou até um pouco mais. Adicione uma segunda camada, se achar que é preciso. Você tem uma sala pronta agora!

8. Faça tantos quartos quanto desejar e crie uma casa do tamanho que você quiser. Os quartos podem ser empilhados como uma torre, colocados lado a lado em uma grade, ou criar casas individuais. Você decide!

 Dica:

  • Pinte o piso ou decore sua casinha aplicando papel de parede. Depois de finalizada, coloque miniaturas e deixe-a parecendo uma casa real.