Como Fazer Cartões de Natal

Como Fazer Cartões de NatalQuando chega dezembro começamos a nos preparar para o natal, compramos presentes, ingredientes para a ceia e  ligamos para os amigos.

Os cartões de natal são indispensáveis, podem acompanhar os presentes ou ser mandados a amigos distantes pelo correio, mas que tal ao invés de dar um cartão comum fazer um personalizado e por isso mesmo único?

Fazer um cartão é mais fácil do que você imagina, os materiais são baratos e dá para produzir vários. Para estes cartões usaremos E.V.A., pois o acabamento fica melhor e mais bonito, além do mais é fácil encontrá-lo e ele pode ser comprado em pequenas quantidades. Separe os materiais necessários:

Materiais

E.V.A. vermelho, verde, branco e pedacinhos coloridos.

Cola branca escolar (não use a bastão, use a líquida)

Tesoura

Cartolina Branca

Lacinhos para decoração

Modo de fazer

Corte o EVA vermelho em forma de um retângulo com 21 cm de altura por 30 de comprimento (aproximadamente uma folha sulfite deitada) e dobre ao meio para ficar com formato de cartão.

Desenhe no EVA verde uma árvore de natal e recorte. Cole a árvore com a cola branca na parte da frente do cartão.

Com os pedacinhos coloridos, corte bolinhas para enfeitar a árvore e com o EVA branco faça a neve e cole de maneira a parecer que ela está caindo sobre a árvore natalina.

Com os lacinhos enfeite a árvore para dar acabamento e esconder algo que não tenha ficado perfeito.

Recorte a cartolina branca no formato retângular com 18 cm de altura por 14 cm de comprimento e cole na parte de dentro do cartão, é nela que você escreverá sua mensagem.

Com um pouco de criatividade você pode abusar do EVA e criar diferentes temas natalinos como os da fotografia que ilustra este artigo e com isso criar diferentes cartões para distribuí-los aos seus parentes e amigos ou mesmo ganhar um dinheiro vendendo-os.