Como Fazer Carteira de Estudante

Como Fazer Carteira de EstudanteNo Brasil, todo estudante tem o direito de pagar meia entrada em cinemas, teatros, shows e também na passagem do transporte público. Isso é uma lei que beneficia todas as pessoas que estão em processo de aprendizagem, seja no ensino fundamental, médio ou superior. O mesmo vale para os professores. Eles também podem pagar meia entrada em casa de espetáculos e para se locomover.

Esse é um direito dos estudantes e deve ser aproveitado. No entanto, muita gente ainda tem dúvidas sobre como tirar a carteirinha de estudante e curtir as atrações sem gastar tanto. Sabia tudo sobre como solicitar e ter a carteirinha neste artigo.

1. Algumas vezes, a própria instituição de ensino oferece aos seus alunos a carteirinha de estudante. Ela vem completa, com nome completo, foto, data de validade e número do RG. É o suficiente para provar que você é um estudante, de fato, e que pode entrar nos lugares pagando meia entrada.

2. Outras opções estão sendo muito requisitadas pelos alunos, tanto pela quantidade de benefícios que são oferecidos quanto pela facilidade de ser solicitada e retirada. É a Carteirinha Mundial do Estudante. Com ela, você consegue ter benefícios exclusivos, como descontos em lojas de eletrônicos, além das vantagens tradicionais das carteirinhas. É só entrar no site oficial, fazer o cadastro e solicitar que ela seja retirada na sua instituição de ensino.

3. Outra opção é a carteirinha da UNE – União Nacional dos Estudantes. Com ela, além dos benefícios tradicionais das carteirinhas de estudante, também é possível pagar meia passagem em ônibus, metrô e trem. Para ter o benefício, acesse o site da UNE, faça o cadastro e retire a carteirinha na sua faculdade.