Como Fazer Cartão do SUS

Como Fazer Cartão do SUSNem todo mundo tem condições de pagar pelo melhor atendimento médico e foi por essas e outras razões que o governo criou o SUS (Sistema Único de Saúde), para dar aos brasileiros a possibilidade de tratamento e acompanhamento médico através do sistema de saúde pública. É claro que as opiniões sobre o sistema, bem assim como tudo o que diz respeito aos órgãos públicos, levantam queixas e reclamações, mas quando se está num mato sem cachorro, o jeito é caçar com o gato e se você depende dos hospitais e postos de saúde público então será uma boa ideia fazer o cartão do SUS. Se você não sabe exatamente como, aqui ensinaremos. Dá pra fazer até de casa.

1.     Onde você pode adquirir o cartão do SUS – O cartão é muito fácil de se adquirir. Basta você ir a qualquer hospital, posto de saúde ou clínica médica do SUS munido com os seus documentos básicos (Identidade e CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento) e pedir para fazer o seu cartão. Ele sai no mesmo dia e não demora muito para ficar pronto
2.     Quanto custa fazer o cartão do SUS – O bom é esse, ele não custa absolutamente nada para ser feito e pode ser feito em qualquer município do território nacional. Isso, é claro, segundo o site do próprio ministério federal.
3.     É possível também fazer o cartão pela Internet. – Se você não quer sair de casa para fazer o cartão você também pode fazê-lo pela internet. Algumas prefeituras e secretarias de saúde municipais oferecem a opção de cadastramento no SUS. Você pode fazer pelo computador.

E é assim que você pode fazer o seu cartão do SUS. É rápido é muito fácil. Difícil mesmo é depender do sistema em si. Isso, companheiro, é duro.