Como Fazer Cartão de Visita Grátis

Como Fazer Cartão de Visita Grátis A troca de cartões de visita é quase um ritual entre profissionais. Em conferências, reuniões, mesmo em férias, os profissionais vão trocar cartões de visita como uma maneira de formalizar a sua interação e criar credibilidade. O fato do cartões conter informações de contato é quase secundário. Mas muitas associações lucrativas começaram a partir da troca casual de cartões de visita. Felizmente, a internet oferece opções para que você rapidamente e com baixo custo elabore cartões de visita que podem te ajudar a estabelecer esse tipo de conexões.

Você pode montar seu próprio cartão de visita de forma bem fácil através da criação de um modelo simples formatado no Microsoft Word. Depois que criar esse modelo você pode salva-lo e reutiliza-lo, e você ainda pode revê-lo posteriormente, se necessário. O benefício de um modelo é que ele nunca muda quando você cria um novo documento. Veja como criar um modelo para fazer cartões de visita grátis.

1. Configure a página. Antes de projetar o seu cartão de visita, primeiro configure a página. Abra o Microsoft Word e clique em criar um novo documento (em branco). Clique duas vezes sobre a régua que fica na parte superior da parte de visualização do documento, assim você vai para a tela de configuração. Na seção Margens, digite 0,25, como a medida de todos os lados. Na seção Orientação, escolha Retrato e clique em ok. A caixa de diálogo será fechada e as margens são alteradas.

2. Insira as tabelas no documento. Essas medidas configuradas na página te permitirão criar uma tabela contendo 10 cartões. Entre no menu Tabela e escolha a opção “Inserir”, em seguida, clique em “Tabela”. Assim, a caixa de diálogo Inserir Tabela é exibida. No campo “Número de colunas”, digite 2. No campo “Número de linhas”, digite 5. Na seção “Comportamento de Auto Ajuste”, escolha “Auto Ajuste para janela”. Clique em OK. A caixa de diálogo se fecha e uma tabela com 10 células é inserida em seu documento.

3. Formate a tabela. Arraste o cursor do mouse desde a primeira até a última célula para selecionar todas as células. A partir do menu “Tabela”, escolha “Propriedades da tabela”. Na guia “Tabela”, clique na caixa de seleção na seção “Tamanho” para configurar as medidas dos seus cartões. Em “Largura preferencial”, digite 7. Na medida escolha “Polegadas”. Na seção “Alinhamento”, escolha “Centralizado”. Na seção “Quebra de texto”, escolha “Nenhum”. Na guia Linha, clique na caixa na seção Tamanho para verificar isso. No campo “Especificar altura”, digite 2. Na altura da linha, escolha “Exatamente”. Na guia Coluna, clique na caixa na seção Tamanho para verificar isso. No campo de largura preferencial, digite 3.5. Coloque a medida em polegadas. Clique em OK para que as mudanças sejam salvas.

No menu “Formatar”, escolha Bordas e sombreamento. Na guia “Bordas”, clique em “Configurações” e escolha “Nenhum”. No menu “Tabela”, escolha “Mostrar linhas de grade”. Elas não ficarão visíveis na hora da impressão, são apenas para te ajudar na montagem do cartão.

5. Agora que o modelo está pronto, salve-o clicando no menu “Arquivo e selecionando a opção “Salvar como”. Escolha “Modelo de Documento”. Escolha um nome pro arquivo e clique em salvar.

  • NOTA: O arquivo é salvo com uma extensão de ponto (em vez do habitual doc.), porque este é um modelo e não um documento padrão.

6. Hora de estilizar o design e o layout do seu cartão. Agora que o documento está pronto para ser personalizado, é a hora de projetar seu cartão de visita. Digite e formate o texto desejado para o seu cartão de visita na primeira célula da tabela. Certifique-se de que está inserindo as seguintes informações:

  • Nome da empresa (geralmente maior e negrito);
  • Nome da pessoa de contato e o título (cargo ou profissão);
  • Números de telefone e de fax;
  • Endereço físico cidade, estado e CEP;
  • Endereço de e-mail, site, redes sociais site, etc.

A melhor maneira de ancorar o seu texto e gráficos para uma posição exata é através da inserção de uma caixa de texto. Escolha as cores da fonte e do plano de fundo da célula editada. Acrescente a logo da empresa para dar um tom mais formal ao seu cartão. Para adicionar elementos gráficos, clique na caixa de texto para selecioná-lo. A partir do menu Inserir, escolha “Inserir Imagem” e escolha a imagem que deseja, redimensionando de acordo com a sua vontade.

7. Copie o cartão para as outras células da tabela. Agora você está pronto para duplicar o cartão para as outras nove células vazias na página. Lentamente, mova o cursor do mouse para a borda esquerda do cartão de visita recém-projetado. Uma pequena célula cursor seta de seleção aparece. Cuidadosamente clique o cursor para realçar o conteúdo da célula. Quando ela estive selecionada clique com o boão direito e escolha a opção Copiar, ou então aperte as teclas Control e “C” ao mesmo tempo para copiar. Clique em uma das células vazias com o botão direito e escolha Colar, ou simplesmente pressione a tecla Control e a tecla “V”, ao mesmo tempo. O conteúdo do cartão aparecer. Repita em todas as outras células vazias.

Quando terminar, salve o arquivo (clique em Arquivo> Salvar), ou simplesmente pressione a tecla Control e a tecla “S” ao mesmo tempo.

8. Imprima seus cartões. Para imprimir os seus cartões (10 em uma página), clique no menu Arquivo e escolha de impressão ou simplesmente pressione as teclas Control e “P” ao mesmo tempo. A caixa de diálogo Imprimir é exibida. No campo Número de cópias, digite o número de páginas de cartões de visita que você deseja imprimir. Clique em OK. As páginas são impressas. Verifique se a impressora pode lidar com o tipo de papel desejado.

Dicas:

1. Priorize sua informação. Por exemplo, se você possui o seu próprio negócio ou trabalhar para uma maior preocupação, o nome da empresa pode ser a maior prioridade, enquanto que se você é um trabalhador autônomo, seu nome pode ser a maior prioridade.

2. Visite os sites de serviços de impressão na Internet para comparar suas ofertas. Entre outras coisas, você vai pode considerar o peso do papel, o acabamento (brilhante ou fosco), o tempo de entrega e o custo. Algumas empresas oferecem cartões de visita gratuitos ou de baixo custo em troca de seu logotipo na parte traseira.

3. Crie o seu design. Os sites oferecem todo o projeto “assistentes” para te ajudar a criar o seu cartão. Você pode inserir suas informações, em seguida, ver como ele se fica com diferentes fontes, layouts e gráficos.

4. Examine cuidadosamente o seu design. Você pode ser capaz de imprimir uma prova do seu cartão em sua própria impressora para avaliar o projeto. Às vezes você deve eliminar algumas informações do seu cartão para fazê-lo ficar mais limpo. Não sobrecarregue seu cartão de informações ” essencial, pois os pontos importantes podem ser perdidos em muitos detalhes.