Como Fazer Cartão de Visita Grátis

Como Fazer Cartão de Visita GrátisCartão de visita é um pequeno cartão que contém os dados de contato de uma pessoa ou corporação. As informações inseridas em um cartão de visita, são geralmente o nome, cargo ou função, o endereço, o telefone e, atualmente, informações sobre redes sociais como Facebook e ou Twitter, a fim de anunciar um serviço ou trabalho, ou um negócio. Os preços desses cartões podem variar muito. Dependendo da arte e da gráfica, podem chegar até R$150,00 o milheiro. Se você tem a necessidade de um cartão de visita, mas está afim de poupar algum dinheiro, você pode fazê-los de forma mais econômica, e com um resultado bem agradável. Nós preparamos esse passo a passo para orientá-lo a como fazer um cartão de visita grátis.

1.Determine as informações que você deseja colocar. Certifique-se de colocar todas as informações sobre os serviços prestados e ou a instituição a qual está representando e como contatá-lo. Considere as seguintes informações ao fazer seu cartão de visitas:

O nome da empresa.

Seu nome e cargo. Caso seja um cartão pessoal e sem um nome comercial, basta colocar seu nome.

As informações de seu contato com o número do seu telefone(s), endereço de e-mail, e um endereço comercial, se for o caso.

Caso seja uma empresa ou um comércio, o número da licença e CNPJ.

Um lema chamativo, que seja voltado ao nome da empresa.

O logotipo. Caso você não tenha um logotipo, coloque uma figura, ou crie uma imagem que tenha total ligação aos serviços prestados por você ou sua empresa.

A lista dos serviços que você oferece, ou uma explicação de sua finalidade comercial.

 

2.Agora, escolha um modelo de papel cartão. Você também tem a opção de utilizar folhas no formato A4, dependendo de quanto você deseja investir em papel. Dentre as opções de papel, você encontrará os que já vêm em modelos de cartões, semelhantes à copias padrões, com uma boa variedade de cores. Existem alguns mais chamativos e já enfeitados, a escolha ficará a seu gosto e de acordo com a quantia que você poderá estar investindo.

3.Crie um modelo. Você pode encontrar uma boa variedade de modelos gratuitos de cartões de visita através da internet ou até mesmo no menu templates de seu programa de edição de textos. Utilizando esses modelos, insira suas informações e em seguida, clique e arraste o seu logotipo ou a imagem até que se encaixe ao cartão.

4.Imprima os cartões. Lembre-se de definir as preferências de impressão para o trabalho de impressão da mais alta qualidade possível de sua impressora, para um melhor resultado.

 

Dicas:

Preste bastante atenção na embalagem ao comprar os papeis para fazer os cartões. Alguns papéis são especificamente para jato de tinta ou impressoras a laser, por isso, certifique-se que o papel segue os padrões de sua impressora.

Para evitar o desperdício de folhas de seu papel cartão, imprima uma folha de amostra em uma folha A4 comum, para certificar-se que sua impressora está bem alinhada e verificar se os cartões serão impressos como deseja.