Como Fazer Carne Seca

Como Fazer Carne SecaO processo de fazer a carne seca é bem demorado, por isso se está planejando algum tipo de almoço importante, comece a contar, pelo menos, quinze dias antes para que fique tudo nos conforme e você não se atrase muito. O processo é demorado, pois a carne tem que ficar no ponto certo para que ela possa ser desfiada e fique com aquele gosto todo especial. É claro que o resultado é muito compensador, pois a carne fique uma delícia, mas você terá que ter paciência para fazê-la. Acompanhe aqui o processo para fazer a carne seca.

1. Ingredientes para a preparação da carne seca. Os ingredientes são simples e o tipo de carne ficará a sua escolha. Mas, prefira picanha e alcatra, pois elas costumam ficar mais saborosas quando este tipo de procedimento é feito com elas.

- 1 quilo de carne (a sua escolha)
- 1 quilo de sal fino

2. Modo de preparo da carne seca. Em um recipiente grande, coloque meio quilo de sal, o pedaço de carne e logo em seguida o restante do sal e cubra com um pano bem fino e de preferência que seja novo e esteja limpo. Deixe por cerca de 13 dias e regue a carne com o soro que escorrerá com o passar dos dias. Também vire-a, mas não se esqueça de sempre deixá-la com sal nas duas partes.

3. Assando a carne seca. Quando os 13 dias se passarem, deixe o forno bem quente e coloque a carne e imediatamente desligue o fogo. Por isso é indicado que o forno esteja bem quente mesmo, e deixe que a carne fique lá até que o forno fique frio novamente.

Como pôde perceber, fazer carne seca não é muito difícil, mas irá demorar um certo tempo. Uma dica para servir junto com a carne seca é o purê de batata. Essa mistura fica extremamente saborosa e a união dos dois ingredientes se encaixa perfeitamente.