Como Fazer Carne de Sol

Como Fazer Carne de SolVariar o cardápio é sempre bom. Quem não gosta de comer uma comidinha nova? Mas, e as ideias para fazer um prato novo? As receitas que parecem ser as mais gostosas são as mais complicadas e dá aquela preguiça de fazer e, principalmente, aquele medo de estragar tudo. Então sempre mantemos o mesmo arroz e feijão de sempre. Já pensou em aprender a fazer carne de sol? É um prato pouco conhecido, mas muito saboroso, além de ser fácil de fazer. Se estiver em dúvida para o prato do final de semana a melhor escolha é essa aqui.

1. A carne. Para se fazer uma boa carne de sol, é necessário que você escolha uma carne de boa qualidade, como picanha, maminha, contra-filé, coxão mole ou alcatra. E para o preparo desta receite utilize sempre o sal fino, pois o processo fica mais rápido e o gosto da carne muito melhor. Lembrando que a carne tem que ter, pelo menos, 3 a 4cm de espessura.

2. Preparo. Coloque o pedaço de carne em um recipiente e espalhe o sal fino por cima da carne. Vire e repita o mesmo processo do outro lado da peça. Após fazer isso cubra o recipiente com um pano e espere 12 horas. Passadas essas 12 horas, pegue os pedaços de carne e pendure-os em um varal, na sombra e deixe por aproximadamente 48 horas. Deixar a carne no sereno é melhor ainda. Uma dica é cobri-las, pelo menos, de manhã para evitar moscas e poeira. Depois dessas 48 horas a carne estará pronta e será perceptível a sua mudança de cor. Ela ficará mais escura do que as carnes cruas normais. Você pode conservá-la na geladeira.

Agora você já tem um prato diferente para fazer e que não dará trabalho nenhum. Lembre-se sempre de quando for utilizar a carne, lave-a muito bem para retirar o excesso do sal e deixe um pouco de molho no leite. Isso fará com que ela fique mais macia. Outra dica é quando for fritá-la não deixar muito tempo no fogo, pois ela pode ficar muito dura. Portanto quando perceber que ela já ficou um pouquinho dourada, já pode retirar do fogo.