Como Fazer Carne de Panela

Como Fazer Carne de PanelaUm dos pratos mais famosos e mais conhecidos entre a população brasileira. Afinal, quem nunca comeu uma bela carne de panela? Só de falar já dá água na boca de tanta vontade. E esse é um dos melhores pratos para quem está iniciando na cozinha, pois fazer carne de panela é um prato muito rápido e simples pra quem leva aquela vida de solteiro e não tem tempo pra nada. Além de tudo a carne de panela pode servir para fazer aquela famosa carne louca, de festas de aniversario, que vão no pãozinho, sabe?
Aprenda aqui como fazer.

1. Prepare o acompanhamento dela. Carne de panela, normalmente, é servida com arroz e purê. Dois pratos simples e fáceis, mesmo para quem está começando a cozinha. Deixe tudo pronto para que no final só seja colocado a carne de panela como ingrediente principal.

2. Carne utilizada para fazer a carne de panela. A paleta é uma carne muito boa para se fazer a carne de panela, mesmo não tendo um corte muito magro. Mas, se quiser economizar pode utilizar o lagarto que o gosto ainda ficará fantástico. Utilize um pedaço com aproximadamente 1,2 kg e corte-o em quatro ou cinco pedaços médios.

3. Ingredientes para a carne de panela. O restante dos ingredientes é: dois dentes de alho picado, uma cebola cortada em fatias, dois envelopes de caldo de costela ou bacon, azeite para untar e sal e pimenta a gosto.

4. Preparo da carne de panela. Se puder usar uma panela de pressão antiaderente, melhor, pois você usará menos azeite e a carne tende a ficar menos gordurosa. Primeiramente aqueça um fio de azeite na panela e refoque a cebola. Quando ela estiver ficando transparente, refoque o alho e posteriormente coloque os pedaços de carne para serem dourados. Enquanto eles estiverem sendo dourados, coloque os envelopes de caldo de bacon ou costela e logo em seguida cubra com água e feche a panela. A água terá que cobrir a carne, nada mais do que isso. Coloque fogo alto e espere a panela pegar pressão e quando isso ocorrer, abaixe o fogo e deixe a carne cozinhando por volta de 40 a 50 minutos. Depois disso, seu prato está pronto e você poderá servi-lo da maneira que quiser. Uma dica é colocar batatas para cozinhar junto com a carne, isso é, se você optar por nao fazer o purê como complemento.

Fazer carne de panela é ou não é bem simples? Tente fazer está receita, pois ela é garantia de sucesso e de muitos elogios.