Como Fazer Carne com Cerveja

Como Fazer Carne com CervejaA carne com cerveja é uma ótima inovação para você fazer no seu almoço de final de semana, pois é uma receita simples, porem com um ingrediente mais elaborado que é a cerveja. Este prato era mais apreciado antigamente quando esta receita começou a ser descoberta, mas está voltando à tona agora com os churrascos e almoços em família. Se você quer aprender a fazer a carne com cerveja, leia o nosso artigo e aprenda a como deixar a carne com um gostinho diferente, mas ainda assim, muito saboroso e até mais macia.

1. Ingredientes para preparar a carne com cerveja. Para preparar a carne com cerveja você irá precisar de ingredientes pontuais e bem simples. Não substitua a cerveja normal pela preta, pois o gosto, pelo menos nessa receita não será o mesmo.

- 1 quilo de alcatra ou outra carne de sua preferência picada em cubos

- 1 pacote de creme de cebola

- 2 dentes de alho

- 2 latas de cerveja

- 1 lata de molho de tomate

- 2 tabletes de caldo de carne

- 500 gramas de bacon

2. Preparando o bacon. Antes de começar a preparar a carne, você terá que fritar o bacon em uma frigideira e deixá-lo reservado enquanto prepara o restante da receita.

3. Refogando o alho. Pegue a gordura que sobrou do bacon, coloque em uma panela de pressão e refogue o alho até que ele fique dourado.

4. Colocando a carne. Depois de refogar bem o alho na gordura, adicione a carne picada e deixe que ela também fique bem refogada. Logo em seguida acrescente a cerveja e deixe ferver.

5. Juntando os outros ingredientes. Assim que a carne começar a ferver, adicione o creme de cebola, o molho de tomate e o bacon frito e misture muito bem. Logo em seguida, ponha o caldo de carne, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe que fique cozinhando por cerca de 30 minutos. Quando este tempo se passar, verifique se a carne está macia, se estiver, pode retirar do fogo e servir.

A receita de carne com cerveja é um pouco mais elaborada que as demais receitas, mas se for feita com cuidado e paciência, o resultado vai ficar muito bom. Tente fazer esta receita na sua casa, pois as pessoas irão aprovar este modo de preparar a carne.