Como Fazer Carimbo

Como Fazer CarimboCarimbos são muito úteis para rotina de escritório e principalmente para profissionais que tratam de assinatura de papeis em suas empresas. No entanto, o carimbo que ensinaremos a fazer aqui será a nível decorativo, afinal um carimbo a nível profissional seria mais bem acabado se encomendado, portanto aprenda com esta guia como fazer carimbo para decorar folhas de caderno e até pequenos objetos com esta nova guia que o Como Fazer preparou para você.

1.     Reúna primeiro todo o material necessário para fazer o seu carimbo – E para isso não é preciso muita coisa, tudo o que você vai precisar é de:

  • Uma Borracha (de preferência uma grossa);
  • Uma caneta hidro cor;
  • Um estilete; e
  • Uma almofada para carimbo.

2.     Faça num papel o esboço da arte do carimbo – É preferível que você trabalhe com imagens simples e não com letras, pois elas são muito difíceis de se esculpir depois. Uma boa opção para meninas são flores e, para os meninos, caveiras. Quando achar que ficou bom, use a caneta para desenhá-lo na borracha.
3.      Use o estilete para esculpir o desenho na borracha – Ou seja: agora que você já desenhou, corte ao redor do desenho de modo a deixar só o formato do desenho em alto-relevo. Quanto mais destacado ele ficar melhor.
4.     Tire as imperfeições – Aproveite e use um estilete pra reparar as imperfeições.
5.     Molhe na almofadinha e carimbe! – Está pronto o seu carimbo caseiro!

Voltamos a advertir que este tipo de carimbo só pode ter fins decorativos porque carimbos para uso profissional devem ser encomendados! Agora divirta-se carimbando suas folhas de caderno como quiser.