Como Fazer Caranguejo com Pirão

Como Fazer Caranguejo com PirãoEsta é uma receita para você que quer aprender algo novo para o final de semana. Uma receita um pouco mais complexa, mas que você não encontrará tantas dificuldades em fazê-la. O caranguejo com pirão é muito interessante para ser feita quando existem muitas pessoas em torno de uma mesa, pois ela rende boas porções. E se você está querendo fazer algo neste tipo, pode apostar no caranguejo com pirão que vai ser a melhor escolha que você poderá fazer. Anote os ingredientes e o modo de preparo que estará descrito mais abaixo e tente prepará-la. Se atente bastante ao passo a passo que será explicado para que você não erre em nenhum ponto da receita.

1. Ingredientes para fazer o caranguejo com pirão. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu caranguejo com pirão. Eles não são tão complexos, mas é bom que você os anote para que não confunda ou esqueça de algum. Por isso, papel e caneta na mão.

- 12 caranguejos vivos

- 2 cebolas médias

- ½ pimentão verde

- 1 tomate grande

- cebolinha e coentro a gosto

- sal a gosto

- 1 garrafa pequena de leite de coco

- 1 colher de chá cheia de molho de mostarda

- 3 colheres cheias de extrato de tomate

- farinha de mandioca

2. Fazendo o caranguejo com pirão. Para começar a preparar essa receita, você terá que limpar muito bem os caranguejos com a ajuda de uma escovinha e com uma veja, queime os pelos dele. Feito isso, vá para o próximo passo da receita.

Ponha no liquidificador a cebola, o pimentão, o tomate, a cebolinha, a mostarda e o extrato de tomate juntamente com um copo de água e bata até que forme um molhinho. Deixe reservado.

Em outra panela bem grande, ponha os caranguejos para dar a primeira fervida. Quando a água começar a ferver e você perceber que os caranguejos não estão se mexendo mais, jogue a água fora. Retorne-os ao fogo com o molho que foi preparado no liquidificador e ponha o sal. Quando este molho começar a ferver, abaixe o fogo. E depois que se passarem uns 15 minutos que ele estiver fervendo, ponha o leite de coco e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos.

Essa primeira parte vai estar pronta. Agora você vai precisar fazer o pirão. Pegue um pouco do molho do caranguejo e leve em uma panela com o fogo baixo. Vá acrescentando a farinha de mandioca aos poucos e sempre mexendo. Quando você perceber que a farinha mudar de cor e ficar mais uniforme significará que está pronto. Depois é só servir um pouco de cada um no prato e se deliciar com esta maravilhosa receita.