Como Fazer Capuccino Caseiro Cremoso

Como Fazer Capuccino Caseiro CremosoO café já percorreu um longo caminho desde os dias que eram feitos apenas com água quente e coador.  Uma das bebidas mais consumidas no Brasil têm variações deliciosas e para todos os gostos. E o cappuccino é uma das formas mais fáceis e viáveis de se fazer em casa. Cappuccino é uma bebida italiana, uma mistura de café expresso, um pouco de leite vaporizado e um pouco de espuma de leite. Alguns gostam de consumir com uma espessa camada de espuma, enquanto outros apenas querem espuma como um enfeite no topo. Faça como quiser. Máquinas de café podem custar centenas de reais ou mesmo milhares, mas, como mostraremos aqui, você pode fazer uma versão deliciosa de cappuccino em casa, sem gastar muito.

Quer  fazer seu cappuccino em casa?

Você vai precisar de:

  • Café solúvel
  • Leite integral
  • Açúcar a gosto

1. Faça uma xícara de café expresso.

2. Coloque o café expresso em outra xícara até a metade, para que você tenha espaço para o leite.

3. Aqueça o leite com a água e o açúcar, enquanto o café está sendo feito. Você pode fazer isso em um micro-ondas, de 2 a 3 minutos é o suficiente. No entanto, para obter melhores resultados, aqueça o leite em uma panela pequena em fogo médio até que o leite quase ferva. Se você tiver um termômetro, retire do fogo quando a agulha atingir 65°C.

4. Quando seu leite estiver quente despeje em cima do café já na xícara. Reserve 200 ml (um copo) de leite quente para fazer espuma.

5. Para a próxima etapa, você precisará de um mixer ou no liquidificador.  Para fazer espuma de leite, despeje o leite quente reservado em um copo aquecido ou no copo liquidificador. Coloque o bico no copo e mexa para cima e para baixo por 30 segundos ou até que o leite fique grosso e espumoso. Se for no liquidificador bata por 1 minuto ou até o leite ficar cremoso. Coloque uma colher de espuma sobre os cappuccinos e polvilhe com chocolate para servir.