Como Fazer Capa de Trabalho

Como Fazer Capa de Trabalho

Quando se trata de trabalho de escola, lembre-se que a primeira coisa que o professor nota é a apresentação da capa do trabalho. É importante que você disponha de tempo para fazê-la corretamente, tendo em mente as preferências do seu professor e de qualquer requisito obrigatório.

Alguns institutos de ensino têm um padrão de capas de trabalho que tem de ser respeitado, enquanto outros lhe dão completa liberdade para fazer as capas do jeito que você quiser. Você nai querer, no entanto, fazer da capa do seu trabalho uma alegoria carnavalesca, não é mesmo? Siga as dicas abaixo e veja como é fácil fazer uma capa de trabalho que irá agradar a você e, principalmente, o seu professor.

1. Faça uma lista de dados de identificação – Isso é importante para garantir que o seu professor de o crédito apropriado ao seu trabalho. Inclua seu nome, data, nome da classe e do professor. Se não houver regras de formatação que diga o contrário, formate essas informações em negrito, assim elas irão se destacar.

2. Crie um título – Crie um título interessante e atraente que descreva com precisão o assunto do trabalho. Indique a natureza do trabalho, mas torne-a interessante. Use uma linguagem ativa e descritiva para envolver o leitor. Certifique-se de o título não contenha mais do que 10 palavras. Se você precisa dizer mais, adicione uma pequena legenda abaixo do título. Teste suas ideias de título com amigos e colegas de escola. Se eles não forem capazes de identificar o assunto do trabalho pelo título, então pense em outro mais efetivo.

3. Teste a capa de trabalho – Faça  um teste para ver o layout da capa de trabalho, assim você garante a colocação correta dos itens na página. Se você estiver usando um computador para criar a capa de trabalho, lembre-se de que quando impressa a página pode ter um visual diferente do que o mostrado no computador. A página de teste irá confirmar se os itens estão no lugar, se não tiverem, mude a posição e teste novamente antes de imprimir no papel final. Se você estiver escrevendo seu texto à mão, use uma caligrafia bem legível, sem rasuras e, por tudo que é mais sagrado, sem erros ortográficos!